Esportes
76ers seguram reação dos Celtics na rodada de Natal da NBA
No 3º jogo da rodada de Natal da NBA, o atual campeão da liga Boston Celtics recebeu o rival de conferência Philadelphia 76ers e acabou derrotado no TD Garden lotado. Essa foi a segunda derrota seguida da equipe de Massachusetts, algo que ainda não tinha acontecido na atual temporada.
Já os Sixers comemoram muito o “presente” de Natal e embalam a 7ª vitória nos últimos 10 jogos, se recuperando de um início desastroso da temporada. A equipe da Pensilvânia chegou a perder 10 jogos em um intervalo de 11 partidas no mês de novembro.
A partida “natalina” começou com os Celtics machucando os rivais do perímetro, mas com pouca efetividade invadindo o garrafão e cedendo muitos turnovers. Quem se aproveitou disso foi Tyrese Maxey que anotou 12 pontos no 1º quarto e foi o principal responsável pela vantagem dos 76ers de 5 pontos, 30 a 25.
No 2º quarto, os visitantes continuaram mantendo a dianteira da partida e chegaram a abrir uma diferença de até 16 pontos. Os Celtics nunca chegaram a ficar tanto atrás no placar jogando no TD Garden nesta temporada. Liderados por Jayson Tatum e Al Horford, os anfitriões se mantinham na partida com as bolas de três, que foram 13 na 1ª metade do jogo, um recorde para o natal.
No entanto, os 76ers continuavam atacando com eficiência e conseguiram 66 pontos, a maior marca da equipe nesta temporada. Até quase no estouro do relógio, Embiid converteu uma bola de três pontos e cravou 66 a 58 no placar antes do intervalo.
Embiid acerta bola de três pontos quase no estouro do relógio e amplia vantagem dos 76ers contra os Celtics no Natal
Pivô de Philadelphia finalizou bem o último ataque da equipe visitante no 1º tempo no TD Garden
Na volta do vestiário, a equipe de Boston retornou para quadra com mais vigor e logo conseguiu igualar a partida, graças a Jaylen Brown, que acertou 6 de 10 arremessos de quadra só no 3º período, e Tatum. Inclusive, a estrela dos Celtics chegou a colocar os donos da casa em vantagem no placar pela 1ª vez desde o 1º quarto em um arremesso contestado. Quando a bola caiu, a torcida no TD Garden enlouqueceu.
Mesmo com a pressão das arquibancadas aumentando, as defesas prevaleceram, e o 3º quarto terminou com igualdade no placar 82 a 82.
Apesar da torcida, quem começou o último período melhor foram os visitantes. Os 76ers voltaram a liderar por uma diferença considerável e chegaram a 15 pontos de vantagem, com Tyrese Maxey sendo muito efetivo e distribuindo assistências. O armador se tornou o 1º jogador da história dos Sixers a anotar pelo menos 30 pontos e dar 10 assistências em um jogo de Natal.
Os Celtics até ameaçaram uma reação e se animaram quando Joel Embiid assustou a comissão técnica ao mancar em quadra. No entanto, novamente, Maxey colocou a bola embaixo do braço e foi para uma bandeja que esfriou o embalo dos donos da casa.
Tyrese Maxey converte bandeja com 10 décimos no relógio de arremesso e esfria reação dos Celtics contra os 76ers no Natal da NBA
Armador dos Sixers foi um dos heróis da vitória dos visitantes no TD Garden
Apesar disso, os Sixers continuaram cedendo turnovers e deixavam os rivais vivos na partida, mas a virada não se concretizou. O placar final foi de 118 a 114 para os visitantes, que estragaram a festa natalina no TD Garden.
Agora, os Celtics têm um dia de descanso para voltar a ação no mesmo TD Garden para enfrentar o Indiana Pacers nesta sexta-feira às 21h30, pelo horário de Brasília. Já os 76ers seguem na estrada e viajam até Salt Lake City para visitar o Utah Jazz neste sábado às 23h30.