Rádio

Fuxicos

Sophie Charlotte e Xamã participam da 48ª Mostra de Cinema em São Paulo

Sophie Charlotte e Xamã participam da 48ª Mostra de Cinema em São Paulo
Publicado em 26/10/2024 às 9:46

Diversos famosos estiveram na Cinemateca, localizada na Vila Clementino, em São Paulo, na noite sexta-feira, 25 de outubro. Eles conferiram a 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo recebeu.

Xamã recebe condenação em ação trabalhista

Entre as celebridades presentes estavam os apaixonados Sophie Charlotte e Xamã. Além deles, Gabriela Medvedovski, Martha Nowill e Thales Cabral também marcaram presença.

A noite contou com a exibição do filme “Anora”, vencedor da Palma de Ouro, atraindo público e críticos para prestigiar a produção premiada.

Que casalzão! – Foto: Andy Santana/ Brazil News

Premiações e homenagens na mostra de cinema

O evento, que segue até 30 de outubro, exibe obras reconhecidas nos festivais de Cannes, Berlim e Veneza, além de trazer inovações do cinema contemporâneo. A curadoria inclui longas que refletem tendências atuais e valorizam acima de tudo diferentes olhares culturais.

Entre as homenagens deste ano, a Mostra celebra o diretor alemão Wim Wenders, responsável por títulos como por exemplo “Paris, Texas” (1984) e “Asas do Desejo” (1987). Em 2023, Wenders lançou Dias Perfeitos, filme indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, que também integra a programação.

Exibição especial de clássico restaurado

Um dos destaques será a projeção de Paris, Texas, em sua versão original em negativo, restaurada digitalmente. A obra de 1984, considerada um marco na carreira de Wenders, será exibida em sessão especial na Mostra, oferecendo ao público a experiência de assistir a um clássico com a mesma qualidade visual da época de seu lançamento.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A 48ª Mostra de Cinema de São Paulo reafirma sua relevância ao reunir cineastas, críticos e amantes da sétima arte em um espaço de celebração cultural. Além das exibições, o evento promove debates e encontros que reforçam a importância do cinema como ferramenta de expressão e reflexão.