Rádio

Esportes

Corinthians: Romero responde sobre futuro em 2025

Corinthians: Romero responde sobre futuro em 2025
Publicado em 30/10/2024 às 17:33

Maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena com 38 gols em 149 jogos, Ángel Romero despistou nesta quarta-feira (30), às vésperas da partida de volta da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing, que acontece nesta quinta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), com transmissão do Disney+, sobre o futuro.

Em entrevista coletiva, o paraguaio, que tem somente mais dois meses de contrato, afirmou que não conversou com a diretoria sobre o tema.

“Eu estou muito tranquilo, o foco total hoje é nessas finais que a gente tem. Vou ser sincero: ainda não falei com a diretoria sobre minha renovação, nem para o meu pessoal, que dirige minha carreira. Estou tranquilo aqui, bem, desfrutando desses últimos jogos do campeonato com a responsabilidade que requerem esses jogos, essas finais”, começou por dizer.

“O foco e o mais importante é o Corinthians, tirar dessa zona perigosa do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e conquistar um título. Faltam 15 dias para isso, depois a gente consegue falar se vou renovar ou não”, completou.

O vínculo de Romero com o Timão tem renovação automática se participar de pelo menos 45 minutos em 60% das partidas em 2024. Porém, há a opção do atleta buscar novos destinos se assim preferir.

Romero também destacou a importância do título da Sul-Americana. O troféu, de uma vez só, garantiria o retorno do Corinthians à CONMEBOL Libertadores e a participação na Copa do Brasil de 2025.

Além disso, há um componente emocional para o jogador. A final será disputada no Paraguai, país do atleta.

“É muito importante, ainda não consegui um título internacional com o Corinthians. Mas não apenas para mim, para todos o jogo e o campeonato são importantes. Todas as competições internacionais são difíceis, vamos enfrentar um time que fez uma fase de grupos muito boa e será importante esse título se conquistarmos. A final será no Paraguai, tudo isso tem um sabor melhor e algo a mais. Acho que é importante para todo mundo sabermos da responsabilidade que temos, um título inédito para o clube.”

Próximos jogos do Corinthians: