Esportes
Quais times já estão garantidos nos playoffs da NFL e quais ainda brigam por vagas
![Quais times já estão garantidos nos playoffs da NFL e quais ainda brigam por vagas](https://redeabx.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Quais-times-ja-estao-garantidos-nos-playoffs-da-NFL-e.jpeg)
Faltando apenas duas rodadas para o fim da temporada regular da NFL, já começamos a conhecer os primeiros times classificados para os playoffs e que seguem na busca pelo tão sonhado Super Bowl.
Entre AFC e NFC, nove equipes já estão garantidas na pós-temporada. São eles Kansas City Chiefs, Buffalo Bills, Pittsburgh Steelers, Houston Texans, Baltimore Ravens, Detroit Lions, Philadelphia Eagles, Minnesota Vikings e Green Bay Packers.
(Conteúdo oferecido por Ford, XP e Perdigão)
Alguns deles já até mesmo confirmaram os títulos de suas divisões, enquanto outros ainda tentam adquirir vantagens, como por exemplo a de folgar na primeira semana de playoffs.
Confira a seguir todos os times já classificados, suas situações após o término da Semana 16 e também quem ainda briga por vaga na pós-temporada.
AFC – Times já classificados
Kansas City Chiefs
Atual bicampeão da liga, os Chiefs possuem a melhor campanha até aqui, com 14 vitórias e apenas 1 derrota. Com isso, o time já garantiu a classificação para os playoffs mais uma vez e também o título da AFC West. Nas duas últimas rodadas, a equipe de Patrick Mahomes e Travis Kelce tentará garantir a folga na primeira semana, além do mando de campo até o Super Bowl. Para isso, basta vencer os dois jogos, a começar pelo próximo desafio, contra os Steelers, fora de casa.
Buffalo Bills
Os Bills seguem tentando imortalizar a geração que tem Josh Allen como grande destaque. O jogador, favorito ao prêmio de MVP, tem feito de tudo um pouco nesta temporada. Não à toa, ele conduz o time a uma campanha de 12 vitórias e 3 derrotas, com a vaga nos playoffs garantida, assim como o título da AFC Leste. A tendência é que a série de vitórias do time prossiga, já que o próximo rival é o New York Jets, dentro de casa.
Pittsburgh Steelers
Depois de alguns anos como coadjuvante, o tradicional Pittsburgh Steelers parece ter finalmente se reencontrado, com uma das defesas mais fortes da NFL e o ataque liderado pelo experiente Russell Wilson. Apesar de já garantido nos playoffs, com 10 vitórias e 5 derrotas, o torcedor está desconfiado, visto que o time vem de duas derrotas seguidas e ainda disputa o título da AFC Norte com os Ravens. A esperança de recuperação é contra ninguém menos do que os Chiefs, dentro do Acrisure Stadium.
Baltimore Ravens
Também já classificados, os Ravens têm exatamente a mesma campanha dos Steelers, com 10-5, e sonham com a primeira colocação da AFC Norte. Para isso, o time vem de uma vitória justamente para cima do rival de divisão. Nesta próxima rodada, Lamar Jackson e seus companheiros encaram mais um confronto direto, contra o Houston Texans, também bem na AFC.
Houston Texans
Surpresa na última temporada, a primeira sob a liderança do quarterback C.J. Stroud, os Texans mais uma vez estão fortes na briga. Com o elenco mais forte e o título da AFC Sul já confirmado, o time de 9 vitórias e 6 derrotas faz nesta quarta um verdadeiro teste, contra os Ravens.
AFC – Times na briga pela classificação
Los Angeles Chargers
Com um dos quarterbacks mais talentosos da liga, o Los Angeles Chargers acumula 9 vitórias e 6 derrotas e poderia estar já garantido nos playoffs. Isso se não tivesse na mesma divisão dos Chiefs, melhor campanha da NFL. Como se não bastasse, ainda tem o Denver Broncos, que tem a mesma campanha, mas está atrás por conta do confronto direto. Para se manter na frente do rival e ficar ainda mais perto da pós-temporada, os Chargers visitam nesta rodada o já eliminado New England Patriots.
Denver Broncos
A primeira temporada de Bo Nix não poderia ser mais animadora para o torcedor dos Broncos. Até aqui, a 12ª escolha do último draft comanda o time na campanha de 9 vitórias e 6 derrotas. Eles só não estão ainda mais perto dos playoffs pelo fato de terem perdido os dois confrontos direto para os Chargers. Para superar o rival, resta “secá-lo” e tentar duas vitórias, a começar pelo confronto contra o Cincinnati Bengals, no próximo sábado.
Indianapolis Colts
A disputa mais intensa nesta reta final de AFC é entre Indianapolis Colts, Miami Dolphins e Cincinnati Bengals. Até aqui, os três têm as mesmas 7 vitórias e 8 derrotas. A vantagem entre eles é da franquia de Indianapolis por ter melhores resultados que os rivais em duelos dentro da conferência. O próximo jogo é contra a pior campanha da liga, o New York Giants.
Miami Dolphins
Se os Colts têm a 8ª melhor campanha da AFC, os Dolphins estão na 9ª colocação, na frente dos Bengals. O time, que durante a ausência do quarterback Tua Tagovailoa parecia carta fora do baralho, voltou a jogar bem e ainda sonha com a pós-temporada. A possível classificação passa muito por uma vitória no próximo domingo (29), contra o Cleveland Browns, fora de casa.
Cincinnati Bengals
Os Bengals possuem Joe Burrow, um dos quarterbacks de maior potencial da NFL, mas ao mesmo tempo têm uma das defesas menos confiáveis da liga. O preço disso é chegar à reta final da temporada com uma campanha negativa. Mesmo assim, ainda existe esperança, a começar com um confronto direto com os Broncos no sábado (28).
NFC – Times já classificados
Detroit Lions
Se na AFC a tendência é que os Chiefs terminem com a melhor campanha, na NFC a disputa está intensa. O atual líder é o Detroit Lions, que tem 13 vitórias e 2 derrotas, a mesma campanha dos Vikings, mas leva vantagem por conta do confronto direto. Porém, essa vantagem pode deixar de existir, já que eles ainda se enfrentam na última rodada. Antes disso, os Lions têm pela frente o San Francisco 49ers, já sem chances de classificação.
Minnesota Vikings
Para muitos, a grande surpresa da temporada. Depois de abrir mão de Kirk Cousins, a franquia encaixou com Sam Darnold como titular. Outrora considerado um quarterback ruim, o atleta se reinventou e vem fazendo uma temporada impecável. Somado a isso, uma defesa muito dominante que garantiu algumas das 13 vitórias até aqui. Apesar de já classificado, o time tem pela frente dois testes de fogo. Além do já citado confronto com os Lions na última rodada, neste final de semana o desafio é contra o Green Bay Packers.
Philadelphia Eagles
Os Eagles estão perto do topo da NFL já há algum tempo. Depois de quase conquistarem o título duas temporadas agora, talvez tenha chegado a hora de Jalen Hurts e A.J. Brown, que neste ano ganharam a companhia de Saquon Barkley, que vem fazendo história desde que chegou. Uma derrota doída e inesperada da equipe aconteceu na última rodada, quando Hurts sofreu uma concussão e teve que deixar o campo ainda no início. A chance de recuperação é contra o eterno rival, e atual freguês, Dallas Cowboys, no próximo domingo.
Green Bay Packers
O Green Bay garantiu a vaga na pós-temporada com uma acachapante vitória para cima do New Orleans Saints na última segunda-feira (23). Agora, a franquia quer mais, e tenta mais duas vitórias, mesmo que o título da NFC Norte seja improvável, já que Lions e Vikings têm duas vitórias a mais faltando apenas duas rodadas para o fim. O próximo desafio é um verdadeiro teste, contra Minnesota, fora de casa.
NFC – Times na briga pela classificação
Los Angeles Rams
Entre os times ainda sonhando com a pós-temporada, o que tem a melhor situação é o Los Angeles Rams, com 9 vitórias e 6 derrotas. Com quatro resultados positivos em sequência, os Rams superaram o Seattle Seahawks e atualmente lideram a NFC West. Nesta semana, o adversário é o rival de divisão, Arizona Cardinals, que já está eliminado.
Atlanta Falcons
Os Falcons passaram por uma pequena crise nesta temporada, com a saída de Kirk Cousins do time titular, perdendo espaço para Michael Penix Jr., draftado este ano. Mesmo assim, o time está perto dos playoffs, com uma campanha de 8 vitórias e 7 derrotas e a atual liderança da NFC Sul. O próximo desafio é contra o Washington Commanders, que também tem um quarterback novato em Jayden Daniels.
Washington Commanders
Jayden Daniels é o favorito ao prêmio de rookie of the year. Não por menos, já que vem mostrando muita personalidade, com destaque para a virada que comandou para cima dos Eagles na última rodada, com direito a cinco touchdowns. Se o título da NFC Leste é complicado, a classificação para os playoffs parece questão de tempo.
Tampa Bay Buccaneers
Primeira escolha do draft de 2018, Baker Mayfield, mesmo já experiente na NFL, segue como um quarterback inconstante. Isso custou a derrota para os Cowboys na última rodada e a liderança da NFC Sul. A “sorte” é que o desafio nesta semana é contra o frágil e já eliminado Carolina Panthers.
Seattle Seahawks
Na última rodada, o Seattle conseguiu uma virada no último quarto para cima dos Vikings. Porém, a defesa e Geno Smith falharam e o time perdeu, frustrando os torcedores no Lumen Field. Com isso, a situação do time, com 8 vitórias e 7 derrotas, se complicou. A última esperança é o duelo com o Chicago Bears, na próxima quinta-feira (26), no Thursday Night Football.