Esportes
Cuca diz que torcida do Atlético-MG está ‘machucada’ e elogia Milito
![Cuca diz que torcida do Atlético-MG está ‘machucada’ e elogia Milito](https://redeabx.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Cuca-diz-que-torcida-do-Atletico-MG-esta-machucada-e-elogia.jpeg)
Nesta quarta-feira (8), o novo técnico do Atlético-MG, Cuca, concedeu sua primeira entrevista à GaloTV no retorno à equipe mineira.
O treinador admitiu que a torcida atleticana está “machucada” após o ano de insucessos em 2024, com vices na CONMEBOL Libertadores e na Copa do Brasil, além de péssima campanha no Brasileirão.
No entanto, ele fez questão de elogiar o técnico argentino Gabriel Milito, que foi demitido em 4 de dezembro, possibilitando o retorno de Cuca à Cidade do Galo.
Na visão do experiente comandante, Milito fez grandes campanhas com o Atlético e teve azar na disputa das finais contra Botafogo e Flamengo.
“O que eu vejo da torcida, lógico que o torcedor ele está dentro do processo do Atlético dia a noite, dia e noite. Eu, como estava fora, é um pouco diferente… Eu vejo o torcedor hoje machucado, o torcedor sentido, mas, na boa, eu acho que ele tem que estar muito orgulhoso também”, afirmou.
“Claro que podem ter esses sentimentos pelas perdas que tiveram nas finais, mas chegou em duas finais! Cara, não é fácil. O trabalho do Milito foi bom! É uma bola que entra, uma bola que entrasse ali na final da Libertadores iria para uma prorrogação… De repente, era campeão da Libertadores. Então, não foi um trabalho ruim”, argumentou.
“Teve a outra final contra o Flamengo também, dois jogos duríssimos, um gol que perdeu, no contra-ataque tomou também, se faz… Foram campanhas boas com finais ruins, tem que ser separado”, acrescentou.
Cuca também destacou que, no primeiro momento, tentará “entender a situação” de cada atleta no elenco alvinegro para depois implementar suas ideias.
“O Galo tem uma estrutura de time boa. Hoje, a gente tem que chegar e entender o processo, que tem jogadores de contrato curtíssimo, que vencem em outubro, dezembro, com proposta daqui e de lá… Eu tenho que me inteirar desses assuntos para por a cabeça do atleta aqui dentro e depois começar a extrair o máximo de cada um deles”, analisou.
De acordo com o técnico, ele recebeu indicações da diretoria de que deve ganhar reforços para o elenco nos próximos dias, prometendo uma equipe capaz de lutar por todos os títulos de 2025.
O comandante também deixou claro que não vai priorizar competições e tentará evitar ao máximo poupar atletas durante o ano.
“É o meu jeito esse aí, aqui no Galo e nos outros lugares que passei também. Tenho conversado com a diretoria, estão muito dispostos a ajudar a gente deixar o nosso time ainda mais fortalecido. O torcedor pode confiar que vamos ter um time altamente competitivo em todas as frentes”, salientou.
“Eu vim já estudando o elenco desde o dia em que eu acertei. O ideal é a gente ter uns dois jogadores por posição e uma meia dúzia de ‘coringas’ que você usa, além de formar uns meninos da base que você pode usar. Aí você fica bem servido”, observou.
“Uma média de 70 jogos que uma equipe como o Galo joga, como qualquer equipe grande, às vezes um pouco mais ou um pouco menos, existe durante esse percurso lesões, mau momento, suspensão, e temos que conviver com tudo isso. Vai aparecer oportunidade para todo mundo. Se a gente tiver uma competitividade alta no elenco, a gente tem tudo para passar bem”, finalizou.