Esportes
Gabriel Medina é operado, para por até 8 meses e perde temporada
2025 começou com uma péssima notícia para o esporte brasileiro. O tricampeão mundial e medalhista olímpico Gabriel Medina sofreu uma lesão na última sexta-feira (10), passou por uma cirurgia no ombro e perderá toda a temporada do surfe.
A notícia foi dada em primeira mão pelo ge e confirmada pela ESPN. O brasileiro sofreu uma ruptura completa do tendão do músculo peitoral maior esquerdo ao executar uma manobra aérea durante um treinamento na Praia de Maresias, no litoral norte de São Paulo, onde mora, e passou por cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O prazo para a recuperação é bastante longo e ele só deve voltar a competir no segundo semestre. Com isso, Medina não terá condições de disputar a temporada da elite do surfe mundial, que começa no próximo dia 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí.
“A cirurgia foi bem sucedida e conseguimos reconstituir o tendão da forma adequada. Passado o período inicial de recuperação, Gabriel começará sessões intensivas de fisioterapia deverá estar apto a voltar aos treinos entre 4 a 6 meses e às competições entre 6 a 8 meses”, disse Breno Schor, médico responsável pela operação, ao ge.
Sem Gabriel Medina, o Brasil terá agora dez representantes no tour masculino: Filipe Toledo, Italo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Edgard Groggia e Deivid Silva. Além deles, Tatiana Weston-Webb representará o país entre as mulheres.