Rádio

Fuxicos

Angelina Jolie tinha esperança de ser indicada ao Oscar: ‘Devastada’

Angelina Jolie tinha esperança de ser indicada ao Oscar: ‘Devastada’
Publicado em 25/01/2025 às 3:29

Por Rita García – 25/01/25 às 03:00 – Última Atualização: 24 janeiro 2025

Embora tenha sido indicada ao prêmio Globo de Ouro por sua atuação no filme “Maria”, sobre Maria Callas, Angelina Jolie foi ignorada pelo Oscar e não recebeu a indicação esperada. Segundo o jornal “The New York Post”, a atriz ficou ‘devastada’, de acordo com fontes, por ter sido ‘esnobada’ pela Academia de Artes.

Angelina Jolie faz compras com o filho Knox em Los Angeles após apoiar vítimas de incêndios

A ausência de Jolie na lista de indicadas para Melhor Atriz causou surpresa e desencadeou uma série de especulações em Hollywood. A atriz, que se dedicou intensamente ao papel, aprendendo a cantar ópera e mergulhando completamente na complexa vida de Maria Callas, demonstrou grande investimento no projeto.

Fontes próximas à Angelina afirmaram que ela está chateada, especialmente considerando a extensa campanha de divulgação que realizou para o filme.

A ausência de uma indicação ao Oscar contrasta com a indicação ao Globo de Ouro. Além disso, ressalta a importância da Academia como um dos principais reconhecimentos da indústria cinematográfica.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A publicação afirma que a decisão da Academia alimentou rumores de que a intensa batalha judicial com Brad Pitt pode ter influenciado na votação. Uma fonte anônima chegou a afirmar que “Hollywood é ‘Time Brad’” e que a atriz teria sido prejudicada por essa rivalidade.

No entanto, outras vozes defendem que a decisão da Academia se baseia em critérios artísticos. A concorrência neste ano foi particularmente acirrada pelas talentosas atrizes que estão surgindo, como as indicadas Fernanda Torres, Mikey Madison, Demi Moore, Karla Sofía Gascón e Cynthia Erivo.”

Mas felizmente Angelina já tem um Oscar em sua estante. Ela conquistou a cobiçada estatueta dourada por “Garota, Interrompida” (1999).