Esportes
Arsenal vence Wolves com direito a ex-Flamengo expulso
O Arsenal venceu o Wolverhampton por 1 a 0, neste sábado (25), pela Premier League. O resultado leva o time de Mikel Arteta aos 47 pontos, com seis a menos do que o líder Liverpool, que venceu na rodada. Os Gunners estiveram em com um a menos durante boa parte do duelo após expulsão de Lewis-Skelly no primeiro tempo.
Já o Wolverhampton teve João Gomes, ex-Flamengo, expulso no segundo tempo, pouco antes do gol da vitória do Arsenal. Matheus Cunha, ex-seleção brasileira, passou em branco no duelo, mas teve as principais chances dos donos da casa.
O Arsenal dominou boa parte do primeiro tempo do confronto diante do Wolverhampton. Mesmo atuando fora de casa, o time de Arteta criou as principais chances de gol, principalmente com Kai Havertz, que teve a possibilidade de abrir o marcador em duas oportunidades, mas pecou na pontaria e parou no goleiro José Sá.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Lewis-Skelly cometeu falta dura ainda no campo de ataque, impedindo um contra-ataque dos Wolves, e recebeu o cartão vermelho direto.
Curiosamente, mesmo com um a menos, o Arsenal seguiu em cima do time de Vítor Pereira, que sofreu para se encontrar em campo e, principalmente, ameaçar o gol de David Raya. O único que conseguiu foi Matheus Cunha, que obrigou grande defesa do espanhol em chute de fora da área, além de perder chance clara na pequena área.
Com a partida equilibrada mesmo com o Arsenal com um a menos, o Wolverhampton teve João Gomes, ex-Flamengo, expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta dura. O lance enfureceu Vítor Pereira, que foi à loucura com o meio-campista por deixar o time com dez em campo.
João Gomes dá pisada em jogador do Arsenal, recebe segundo amarelo e Vítor Pereira fica maluco com expulsão
Wolverhampton e Arsenal se enfrentam pela 23ª rodada da Premier League
O técnico parecia prever o pior. Logo após a expulsão, Calafiori, que veio do banco, abriu o placar para os Gunners. Com a partida controlada com um a menos, no dez contra dez ficou ainda mais tranquilo para os visitantes, que colocaram três pontos no bolso e seguem na caça ao líder Liverpool.
Situação no campeonato:
Wolverhampton: 17° colocado – 16 pontos
Arsenal: 2° colocado – 47 pontos