Esportes
United arranca vitória sobre Fulham e ameniza crise na Premier League
O Manchester United teve mais uma atuação fraca, mas arrancou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Fulham, neste domingo (26), em Craven Cottage, pelo fechamento da 23ª rodada da Premier League.
O zagueiro Lisandro Martínez foi o grande herói do triunfo dos Red Devils, abrindo o placar em um chutaço de fora da área já aos 33 minutos do 2º tempo.
No lance, a zaga dos anfitriões afastou mal e bola e o argentino chegou soltando uma sapatada de longe. A bola desviou em Castagne e acabou encobrindo o goleiro Leno, que não conseguiu tirar.
Aos 43, os Cottagers tiveram chance claríssima de empatar, mas o United conseguiu se salvar graças a uma ação heroica de um jovem da base.
Após escanteio, o zagueiro Andersen acertou boa cabeçada e venceu Onana. No entanto, o garoto Collyer conseguiu tirar em cima da linha, salvando a equipe de Manchester.
Os jogadores do Fulham imediatamente reclamaram e disseram que a bola entrou, mas o árbitro Anthony Taylor informou que a tecnologia de linha do gol não acusou o tento.
O resultado é importantíssimo para o time de Rúben Amorim, que volta a vencer no Campeonato Inglês após levar um baile do Brighton na última rodada, em Old Trafford.
Os “Diabos Vermelhos” chegam agora a 29 pontos e sobem para o 12º lugar, amenizando um pouco a crise nos bastidores do clube.
Já o Fulham trave nos 33 pontos e segue em 10º lugar.
Vale cita que, no time de Londres, os brasileiros Andreas Pereira e Rodrigo Muniz começaram no banco e entraram no 2º tempo, mas pouco conseguiram fazer.
Muniz ainda conseguiu finalizar dentro da área nos acréscimos, mas acabou isolando a bola nas arquibancadas e “decretando” a vitória do United em Craven Cottage.
Melhores momentos
Manchester United conta com gol no fim e vence o Fulham na Premier League; veja como foi
Lisandro Martínez fez o único gol da partida no Craven Cottage
Classificação da Premier League
-
Fulham: 10º lugar, com 33 pontos
-
Manchester United: 12º lugar, com 29 pontos