Esportes
Cruzeiro abre conversas com Renato Gaúcho para substituir Diniz
Após demitir o técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro já abriu conversas com Renato Gaúcho para assumir a equipe na sequência da temporada.
Segundo apurou a ESPN, o ex-comandante do Grêmio foi procurado e iniciou tratativas com a diretoria da Raposa.
De acordo com fontes, Renato sempre foi visto como “plano A” pelo dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, quando as conversas pela demissão de Diniz foram iniciadas.
O CEO cruzeirense, Alexandre Mattos, entrou na discussão e argumentou que preferia um técnico mais jovem e “oxigenado” no mercado, mas a vontade de Lourenço prevaleceu.
Vale lembrar que, quando deixou o Grêmio, na virada do ano, Portaluppi disse que tiraria um período de descanso com a família após temporada complicada no Grêmio.
Inicialmente, ele indicou que não teria vontade de assumir um novo time tão em breve. No entanto, o ambicioso projeto cruzeirense fez com que ele aceitasse em iniciar conversa com a SAF mineira.
Quanto à saída de Fernando Diniz, a ESPN apurou que o processo de demissão foi feito de forma rápida.
Segundo fontes, o agora ex-treinador celeste chegou à Toca da Raposa e foi direto conversar com a diretoria, antes mesmo da apresentação dos atletas.
Assim que encontrou os membros do alto escalão, Diniz foi informado de sua demissão – o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o time.
Auxiliar-técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho comandará a equipe de maneira interina a partir dos treinamentos desta segunda-feira (27).