Esportes
‘Ataque’ de técnico do Milan a jogador revolta lenda italiana
Campeão pelo Milan como atleta e como técnico, Fabio Capello detonou o comportamento de Sergio Conceição, atual treinador da equipe, pela discussão acalorada com Calabria, capitão do time, logo após a vitória de virada por 3 a 2 diante do Parma, no último domingo (26), pelo Campeonato Italiano.
“Não é normal ver um treinador atacar assim um dos seus jogadores à frente de toda a gente. Claro que no futebol existem discussões – mesmo as duras -, sou o primeiro a saber disso, mas dentro do balneário, não à frente das câmeras”, iniciou Capello à Gazzetta Dello Sport.
“Continuo convencido que este episódio é um sintoma de uma tensão evidente e, sobretudo, de um nervosismo excessivo por parte do treinador. Por que razão Conceição está assim? Acredito que tudo seja provocado pela dificuldade do português em ser acompanhado pela equipe”.
“O Milan não faz o que o seu treinador pede: pressiona pouco quando perde a bola, não é agressivo, não tem raiva nem vontade competitiva para vencer jogos”, disse Capello que, apesar de sair em defesa do português, questionou o método do atual técnico do Milan para com o elenco.
“Na minha opinião, Conceição teve uma decisão forte com a substituição das duas estrelas no intervalo e marcou pontos no balneário. Se, no entanto, tentar discutir com um dos seus jogadores, corre o risco de arruinar todo o bem que semeou”, questionou.
Ainda de acordo com a imprensa italiana, Ibrahimovic, que costumava ter comportamento explosivo em campo, foi o responsável por acalmar Sergio Conceição e Calabria, aconselhando os dois a resolverem a situação diante das câmeras e acalmar os ânimos.
Apesar da grande vitória diante do Parma, o Milan é apenas o 7° colocado do Campeonato Italiano, com cinco pontos a menos do que a Lazio, que tem 39, e é o primeiro time da zona de classificação para a próxima edição da Uefa Champions League.