Esportes
São Paulo acerta com Cédric Soares, lateral português que passará por ‘plano Sabino’
![São Paulo acerta com Cédric Soares, lateral português que passará por ‘plano Sabino’](https://redeabx.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Lateral-ex-Arsenal-ve-jogo-no-Morumbis-e-conversa-com-Sao.jpeg)
O flagra de Cédric Soares dentro do Morumbis na partida contra o Guarani na última quinta-feira (23), não foi à toa. O lateral-direito foi contratado e reforçará o São Paulo em 2025.
Segundo apuração da ESPN, a estratégia com o português de 33 anos é semelhante à feita com o zagueiro Sabino no ano passado. Ele assinará contrato de três meses e ficará treinando com o grupo, recebendo um salário considerado simbólico.
Se o Zubeldía aprovar o seu desempenho, o São Paulo fará uma nova proposta, com valores superiores e mais adequados ao mercado, até dezembro.
A aproximação de Cédric Soares com o clube se deu após uma ida de Julio Casares, presidente tricolor, à Inglaterra para busca de parcerias para a equipe. Nessa viagem, o dirigente conheceu o estafe do atleta, que solicitou ao clube brasileiro que o jogador usasse as suas instalações para que pudesse se condicionar fisicamente, conforme ele explicou após o título da Copinha.
“O São Paulo é um dos clubes que mais utiliza a base. Se você fizer um trabalho de pesquisa, vai ver que 40% dos meninos que foram campeões da Copa do Brasil vieram de Cotia. O São Paulo trabalha na base. O que acontece é que o Cédric Soares, que é um jogador de nome internacional, nos procurou para tentar recuperar o condicionamento física, ele está há um ano sem jogar. E nós vamos abraçá-lo, sim. Se ele vai ficar ou não, é um trabalho que vai ser discutido. Assim como aconteceu com o Sabino”, disse.
Cédric tem 33 anos e está livre no mercado desde que se encerrou seu contrato com o Arsenal, da Inglaterra, no meio de 2024. O lateral também defendeu clubes como Inter de Milão, da Itália, Southampton, da Inglaterra, e Sporting, de Portugal.
O ala também ficou marcado por fazer parte da seleção de Portugal que conquistou o inédito título da Eurocopa em 2016, vencendo a França, dona da casa, na grande final.
Com a sua chegada, o São Paulo fica agora com quatro jogadores para o setor. Antes dele, já estavam no elenco Igor Vinícius, que é o titular, Moreira e Ferraresi, que tem sido improvisado. Além de Igor Felisberto e Maik, da base.