Rádio

Fuxicos

Atriz de ‘Emilia Pérez’ polemiza com Fernanda Torres e holocausto

Atriz de ‘Emilia Pérez’ polemiza com Fernanda Torres e holocausto
Publicado em 28/01/2025 às 5:31

Antes mesmo do anúncio oficial dos indicados ao Oscar 2025, o filme francês “Emilia Pérez” e sua protagonista, Karla Sofía Gascón, já eram apontados como concorrentes diretos de “Ainda Estou Aqui”, estrelado por Fernanda Torres. Esse contexto gerou uma onda de ataques direcionados à atriz espanhola, principalmente nas redes sociais, por fãs brasileiros de Fernanda e tpe mesm e meicanos, que não aprovam a história do filme, que se passa no país. Então, a atriz de “Emilia Pérez” pediu ajuda da brasileira ontra as crítias: “Fernanda, por favor, um abraço. Te amo muito. Me ajuda com essa galera”.

Fernanda Torres vence Satellite Awards e se consolida na corrida pelo Oscar

Fernanda entra na jogada

Logo, Fernanda compartilhou no Instagram um relato sobre sua relação com Karla. Ela lembrou de um evento em Hollywood, onde a atriz espanhola a ajudou a se sentir confortável em meio a celebridades. “Essa mulher me pega pela mão e vai me apresentando a todo mundo. Eu não acreditei, ela foi de um carinho comigo, uma solidariedade, ela realmente me pegou no colo e foi me botando na festa”, disse Fernanda.

“Não vamos tratar ninguém mal e criar uma coisa de que é um contra o outro, pelo amor de Deus. Sou para sempre grata à Karla Sofía Gascón, ela está maravilhosa no ‘Emilia Pérez’. Não vamos alimentar ódio, sabe? Eu quero dizer: Karla Sofía Gascón, te amo para sempre. Uma mulher generosa, talentosa que merece todo o nosso carinho”, declarou Fernanda Torres, que também destacou o talento das demais indicadas na categoria de Melhor Atriz.

“Demi Moore me mandou uma mensagem pessoal antes do Globo de Ouro, uma mulher de um carinho (…), Cynthia Erivo, meu Deus, aquela deusa pela segunda vez indicada. Mikey Madison, quem viu Anora aqui? Tem que ver. Ela tá incrível. Então, quero dizer que todo mundo ali merece, e merece o carinho dessa gente. Então, não vamos alimentar o ódio. E quero dizer, Karla Sofía Gascón, te amo para sempre”, concluiu a atriz, por fim.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Karla Sofía Gascón enfrenta críticas por comparação polêmica

Por outro lado, Karla Sofía Gascón envolveu-se posteriormente em uma nova controvérsia ao comparar as críticas que são feitos à ela e ao filme ao Holocausto e o nazimo. Em uma postagem em sua conta no X/Twitter, a atriz de “Emilia Pérez” alertou, em síntese, sobre os perigos do discurso de ódio: “Hoje alguém me perguntou se eu achava que havia uma campanha orquestrada contra a minha indicação e contra Emilia Pérez”.

“(…) Cuidado para não continuar ignorando o discurso de ódio, foi assim que começaram na Alemanha e acabamos nos campos de concentração. Tenha cuidado ao rir de agradecimento aos líderes que pretendem restringir os nossos direitos, tenha cuidado ao acreditar no medo que eles espalham”, diparu ela, em suma. A comparação gerou uma onda de críticas tanto ao comentário quanto à produção.

Fãs rebatem

O filme, dirigido por um francês e ambientado no México, enfrentou rejeição de públicos latino e mexicano. Segundo uma nota a comunidade no X/Twitter, a resistência se deve à falta de contexto social e cultural adequado na obra: “Não há campanha contra isso, como ela ressalta, mas há uma rejeição do filme por parte não só do público mexicano, mas também do público latino, por se tratar de um filme feito sem tato e sem contexto social ou histórico correto”.

Filme Emília Perez é detonado por brasileiros após Globo de Ouro

Eventualmente, ela privou sua conta na rede social, impedindo que suas postagens ficassem públicas para serem comentadas e acessadas. Aliás, diversOS internautas apontaram que sera uma etsretégia para o Oscar, na qual a atriz e o filme serim vistos como vítimas das críticas que sofrem, e que as reclamações e ataques aumentam a veraeira realidade. O fato de Karla Sofía Gascón não ompartlhar o víeo de Fernanda pedindo respeito, que ela mesma slicitou, aumentou as teorias.