Rádio

Esportes

Apresentado no Botafogo, Artur revela ‘sonho’ com Supercopa contra o Flamengo

Apresentado no Botafogo, Artur revela ‘sonho’ com Supercopa contra o Flamengo
Publicado em 28/01/2025 às 18:24

Novo dono da camisa 7 do Botafogo, Artur foi apresentado como reforço do Glorioso durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (28), no Estádio Nilton Santos. “Herdeiro” do número histórico no clube, o atacante citou o peso de vestir o manto alvinegro.

“É uma responsabilidade muito grande vestir uma camisa tão pesada e esse número. O Garrincha é um ídolo para todos, é o ídolo do meu pai e do meu avô. Espero surpreender a todos”, disse o jogador, citando o objetivo principal na chegada ao Rio de Janeiro: conquistar taças.

“Meu objetivo é ser campeão novamente. Temos que fazer o que foi feito no ano passado de novo. As pessoas que continuaram aqui vão fazer o mesmo trabalho. Quero voltar para a Seleção e fazer muitos gols”.

A primeira chance de Artur ser campeão pelo clube acontecerá na Supercopa Rei, justamente contra o rival Flamengo, no próximo dia 2 de fevereiro. As equipes se enfrentam em final única no Mangueirão, em Belém.

Questionado pela imprensa, o atacante não escondeu o sonho de entrar para a história do clube justamente diante de um adversário histórico e em um clássico.

“Quando deito minha cabeça no travesseiro, fico imaginando como vai ser. Até sonho como vai ser. Acho muito importante. Estou muito ansioso, preciso até trabalhar isso em mim essa questão da ansiedade. Quero que chegue domingo logo. Quero que a gente seja campeão”.

A expectativa é de que Artur assuma a ponta da equipe após as saídas de Luiz Henrique e Júnior Santos, destaques do Botafogo em 2024 e que anotaram dois dos três gols do Glorioso na final da CONMEBOL Libertadores, em Buenos Aires.

“Que responsabilidade passaram para mim de substituir Luiz Henrique e Júnior Santos, eles fizeram grandes campanhas ano passado. Eu estou muito feliz por voltar ao Brasil, principalmente para um grande clube. Estou muito feliz e honrado. Espero corresponder à torcida e a todos vocês”.

O atleta estava no Zenit, da Rússia, e chega ao Fogão como parte do acordo que levou o ponta Luiz Henrique para o clube de São Petersburgo.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Artur se destacou no futebol brasileiro com a camisa do Red Bull Bragantino.

Pelo time do interior paulista, ele atuou por 170 vezes, com 38 gols e 32 assistências – desempenho que o levou inclusive à seleção brasileira.

Depois, retornou ao Verdão e fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2023.Na sequência, Artur foi vendido ao Zenit, que defendeu em 2024 e neste início de 2025.

Pelos russos, o atleta registrou 35 partidas, com sete gols e cinco assistências.

Próximos jogos do Botafogo