Brasil e Mundo
Manchester City: incêndio no Etihad Stadium gera evacuação antes de jogo
A poucas horas do jogo decisivo entre Manchester City e Club Brugge pela Champions League, um incêndio eclodiu no Etihad Stadium, em Manchester, nesta quarta-feira (29).
Segundo o site “Mirror”, as chamas começaram em um estande de produtos oficiais, localizado a poucos metros de uma das arquibancadas. Um cilindro de gás pegou fogo, e os bombeiros foram chamados para apagar o incêndio, o que levou à evacuação do estádio.
Uma confusão se iniciou e os seguranças precisaram afastar os torcedores dos arredores do estádio. O incidente ocorreu enquanto o brasileiro Vitor Reis, o uzbeque Abdukodir Khusanov e o egípcio Omar Marmoush eram apresentados à torcida.
O trio não foi inscrito e, por isso, está fora da partida contra o Brugge, às 17h (de Brasília). O evento de apresentação seria realizado num palco montado do lado de fora do Etihad Stadium.
Ainda não há informações sobre adiamento do jogo
O duelo é crucial para o Manchester City na Champions League. O time precisa vencer os belgas do Brugge para avançar ao mata-mata do torneio; qualquer outro resultado eliminaria os campeões de 2023.
A partida está marcada para 17h, mas ainda é incerto se o incêndio terá impacto no apito inicial. Esta nota será atualizada quando novas informações forem divulgadas.
Em entrevista antes do confronto, o técnico do City, Pep Guardiola, afirmou: “A situação é que precisamos vencer o jogo, caso contrário não vamos continuar nesta competição.”
“Queremos ter mais uma chance de disputar dois jogos a mais, de ter a chance nas próximas fases. Não é um problema, é uma oportunidade.”
(Publicado por Luccas Oliveira)