Esportes
Quais os próximos passos de Rony após ida ao Al Rayyan ‘melar’
Sem espaço com Abel Ferreira no Palmeiras de 2025, Rony viu a transferência para o Al Rayyan, do Qatar, “melar” após não ter tido tempo hábil para resolver as últimas questões burocráticas. Com isso, o acordo foi cancelado. A pergunta que fica é: o que será do futuro do atleta a partir de agora?
De acordo com apuração da ESPN, Rony retornou aos treinamentos no Verdão, mas não deverá ter espaço, apesar de estar inscrito pelo clube no Campeonato Paulista. No mercado, além de algumas conversas ainda embrionárias com times do exterior, o atacante tem o Santos como destino mais viável no momento.
A reportagem apurou que as negociações entre os dois rivais pelo atacante não foram encerradas. No último dia 17 de janeiro, a ESPN informou que o time da Baixada Santista havia oferecido 7 milhões de euros (R$ 43 milhões), enquanto o Verdão exigia receber 8 milhões (R$ 49,6 milhões).
O Palmeiras aguarda que o Santos chegue em um valor viável para selar a venda de Rony. No entanto, o estafe do atacante já informou ao Peixe que não aceita a transferência para receber um valor salarial igual ou inferior ao que embolsa no Alviverde.
Nas últimas semanas, o Fluminense chegou a sinalizar com um valor de salário semelhante ao recebido por ele no Palmeiras, mas as negociações foram encerradas sem que a transferência fosse concluída. Então, para que Rony aceite descer a serra em caso de acerto entre os rivais, o Santos terá que pagar um salário ao atacante maior do que o que ele recebe atualmente no Palmeiras.
Rony está no Palmeiras há cinco anos, período no qual foi decisivo na conquista de vários títulos importantes.
Desde sua chegada ao Alviverde, ele ganhou duas CONMEBOL Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, uma CONMEBOL Recopa e quatro Paulistas.
O atacante é o maior artilheiro de todos os tempos do Verdão no torneio continental, com 22 tentos. Ao todo, são 283 jogos, 70 gols e 27 assistências pela equipe paulista.