Brasil e Mundo
Preta Gil diz que retirou 5 tumores em última cirurgia: “Continuo lutando“
A cantora Preta Gil, 50, usou as redes sociais, nesta terça-feira (4), para contar aos seguidores que retirou cinco tumores em sua última cirurgia, que aconteceu em dezembro e durou quase 24 horas.
A filha do cantor Gilberto Gil disse que teve sorte de no seu primeiro diagnóstico, começar o tratamento de forma precoce e nesta fase, também. “Isso foi o que me ajudou a conseguir, por exemplo, fazer uma cirurgia na extensão da que fiz de tirar cinco tumores e me preparar para uma nova etapa, porque ainda não acabou”, explicou.
“Minha luta aqui com a certeza da vitória não é fácil, mas eu continuo lutando e espero que quem encontrar esse vídeo encontre ele num momento de esperança de amor, porque é o que a gente precisa. A gente precisa renovar as nossas esperanças e a nossa fé diariamente para continuar lutando”, concluiu.
A cantora passou por uma longa cirurgia para a retirada de um tumor, em dezembro, e recentemente, contou que está com uma bolsa de colostomia definitiva.
Em agosto do ano passado, Preta Gil postou um vídeo falando sobre o retorno do câncer. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela comentou sobre o tratamento e contou que a doença se espalhou para quatro lugares diferentes.
Preta explicou que estava em remissão, mas a recidiva (retorno) do câncer pode acontecer em um período de cerca de cinco anos. “Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que tem um câncer primário e foi o que aconteceu comigo, o meu câncer voltou”.
Na sequência, ela explica os locais onde a doença se instalou: “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão na ureter”. A cantora foi ao hospital para fazer seus exames de rotina, quando foi surpreendida com o diagnóstico.
Preta Gil fala sobre cabelo na quimioterapia: “Caindo bastante”
*Com informações de Ana Beatriz Dias da CNN em São Paulo