Rádio

Esportes

Josh Allen desbanca Lamar Jackson e é eleito MVP da NFL

Josh Allen desbanca Lamar Jackson e é eleito MVP da NFL
Publicado em 07/02/2025 às 1:09

Josh Allen, quarterback do Buffalo Bills, foi eleito nesta quinta-feira (6), em Nova Orleans, sede do Super Bowl entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, no próximo domingo (9), como o Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada 2024/25 da NFL, superando concorrentes de peso, em especial Lamar Jackson, do Baltimore Ravens.

Ao longo da temporada, Allen liderou os Bills a uma campanha impressionante, destacando-se por sua capacidade de comandar o ataque mais eficiente da liga. Sua versatilidade e liderança em campo foram fundamentais para o sucesso da equipe.

Em 17 jogos, o camisa 17 acumulou 3.731 jardas aéreas, lançou 28 touchdowns e sofreu apenas 6 interceptações.

A conquista dele se deve não apenas às suas estatísticas individuais, mas também ao impacto direto que teve no desempenho geral dos Bills. Sua habilidade em enfrentar desafios e elevar o nível do time nos momentos decisivos foi determinante para o seu primeiro MVP na carreira.

Com este prêmio, Josh Allen consolida-se ainda mais como um dos principais quarterbacks da NFL, e se junta a Aaron Rodgers, Patrick Mahomes e Lamar Jackson como os únicos quatro atletas ainda em atividade que receberam a honraria.

Além de Lamar, que buscava o tri, Allen também superou Saquon Barkley, running back dos Eagles, Joe Burrow, quarterback do Cincinnati Bengals e Jared Goff, quarterback do Detroit Lions, que também foram finalistas.

Onde assistir ao Super Bowl LIX entre Chiefs x Eagles?

O Super Bowl LIX, disputado entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles, terá transmissão do Disney+, no domingo, dia 9 de fevereiro, às 20h (de Brasília), no Ceasers Superdome, casa do New Orleans Saints.

Veja demais prêmios anunciados pela NFL:

Superação do ano: Joe Burrow (Cincinnati Bengals)

Jogador ofensivo do ano: Saquon Barkley (Philadelphia Eagles)

Jogador defensivo do ano: Pat Surtain II (Denver Broncos)

Calouro ofensivo do ano: Jayden Daniels (Washington Commanders)

Calouro defensivo do ano: Jared Verse (Los Angeles Rams)

Técnico do ano: Kevin O’Connell (Minnesota Vikings)