Rádio

Esportes

Kroos responde se pode deixar aposentadoria ao ver Real Madrid ‘sofrer’

Kroos responde se pode deixar aposentadoria ao ver Real Madrid ‘sofrer’
Publicado em 05/10/2024 às 7:05

Após derrota para o Lille, na Champions League, por 1 a 0, e vivendo um início de temporada ainda sem apresentar um grande futebol, o Real Madrid convive com a “sombra” de Toni Kroos. O alemão, que recentemente anunciou sua aposentadoria, deixou saudade no time merengue, que ainda sofre para encontrar uma nova forma de atuação sem o craque.

E não existe possibilidade de Kroos voltar ao futebol profissional. O próprio alemão garantiu, em entrevista ao podcast “Einfach mal Luppen”, que não pensa em retornar aos gramados e destacou que o Real Madrid precisa encontrar uma forma de recuperar o alto nível.

“Minha saída é inabalável, tem que aceitar. Não faz sentido em falar: ‘Ele se foi’. Que sentido tem isso? Não faz bem a ninguém dizer isso”, contou Kroos. “É um elogio saber que fui importante, mas é preciso se adaptar”, disse o alemão, que citou outros momentos recentes semelhantes vividos pelo Real.

“O clube se adaptou quando Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos saíram. Adaptou-se sempre e continuou a ganhar. Ganhamos duas vezes a Champions League sem os dois que eu citei, mesmo que tenham sido lendas absolutas. O mesmo acontecerá agora”.

“Todos os jogadores do Real Madrid são muito bons, cada um à sua maneira. Eles só precisam encontrar uma maneira de jogar para vencer, e vão encontrar o mais rápido possível”, seguiu Kroos. O craque, inclusive, estará presente no Santiago Bernabéu para o duelo contra o Villarreal, deste sábado (5), às 16h, que terá transmissão ao vivo no Disney+.

“Vejo os jogos do Real Madrid de uma perspectiva diferente, mas ainda vejo meus companheiros como parte do time, não posso ignorar isso. Porém, não sinto necessidade de dizer: ‘Quero muito jogar lá’”, finalizou o astro.

Em dez anos de Real Madrid, o alemão empilhou troféus e se tornou um dos grandes da história merengue. No período. Kroos conquistou nada menos do que 22 títulos, dentre eles cinco edições de Uefa Champions League e cinco Mundiais de Clubes da Fifa.

Próximos jogos do Real Madrid