Notícias

Vorcaro é transferido de Potim para presídio de segurança máxima em Brasília

Vorcaro é transferido de Potim para presídio de segurança máxima em Brasília
Publicado em 06/03/2026 às 12:43

Ex-dono do Banco Master deixa CDP de Potim (SP) e segue para unidade federal de alta segurança na capital; transferência determinada por André Mendonça (STF) ocorre no auge da Operação Compliance Zero

Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master, deixou há pouco o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Potim, no interior de São Paulo, e está sendo transferido para um presídio de segurança máxima em Brasília.

A remoção imediata foi determinada pelo ministro André Mendonça (STF), relator do caso no Supremo, que justificou a mudança pela gravidade dos crimes investigados — organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, ameaça e invasão de dispositivos — e pelo risco de obstrução às investigações.

Vorcaro foi preso preventivamente em 4 de março de 2026 durante a terceira fase da Operação Compliance Zero e inicialmente levado ao CDP de Guarulhos, depois transferido para Potim. Agora, segue para unidade federal na capital, onde ficará sob custódia mais restrita.