Esportes
Com gol olímpico, Milan supera Club Brugge e vence a primeira na Champions
O Milan conquistou a primeira vitória na atual edição da Champions League! Nesta terça-feira (22), jogando em casa, a equipe italiana bateu o Club Brugge, da Bélgica, por 3 a 1, pela terceira rodada da fase de liga. Nos dois primeiros jogos, o time rossonero havia perdido para Liverpool e Bayer Leverkusen.
O triunfo desta terça começou a ser construído com um golaço: o meio-campista Pulisic marcou um gol olímpico — quando a finalização sai direto do escanteio — aos 33 minutos da primeira etapa. Os outros gols da equipe foram marcados por Reijnders (duas vezes). Quem descontou para os belgas foi Kyriani Sabbe.
O Club Brugge começou melhor na partida. A equipe levou perigo logo aos dois minutos, após roubo de bola no meio de campo, com finalização de Jutglà, que o goleiro Maignan salvou. Os visitantes continuaram pressionando e chegaram a acertar o travessão em chute de Ordóñez, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.
Os donos da casa sofreram com a pressão no início, conseguindo a primeira chegada apenas aos 14 minutos. O gol olímpico de Pulisic conseguiu aliviar a situação, que ficou ainda melhor para o Milan pouco depois, aos 39, quando o árbitro, depois de revisar um lance no VAR, expulsou o meia Onyedika, do Club Brugge.
Apesar da desvantagem numérica, o time belga, valente, conseguiu o empate aos cinco minutos do segundo tempo: um belo gol coletivo, com boas trocas de passes e finalização de Sabbe.
O Milan retomou a vantagem aos 15. O suíço Okafor, que havia acabado de entrar fez grande jogada pela esquerda e tocou para o meio, encontrando o holandês Reijnders, que não desperdiçou: 2 a 1.
O terceiro gol começou com Chukwueze, outro jogador que saiu do banco de reservas. O nigeriano arrancou pela esquerda e também achou Reijnders na área — o camisa 14 acertou bonito chute, fechando a vitória por 3 a 1
A partida ainda poderia ter proporcionado uma marca histórica. O jovem Francesco Camarda, de 16 anos e 226 dias, entrou em campo aos 30 minutos da etapa final e, aos 43, fez gol da cabeça. Ele seria o jogador mais jovem a balançar a rede na Champions League, mas a arbitragem, após revisão, marcou impedimento. O italiano ainda tomou cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração.
Classificação na Champions League
-
Milan: 18º colocado, com 3 pontos
-
Club Brugge: 24º colocado, com 3 pontos