Rádio

Esportes

A declaração de Guardiola sobre Haaland após nova derrota do City

A declaração de Guardiola sobre Haaland após nova derrota do City
Publicado em 23/12/2024 às 7:57

A fase do Manchester City não está nada boa. Contra o Aston Villa, a equipe sofreu a nona derrota nos últimos 12 jogos disputados na temporada. Principal nome do ataque, Erling Haaland reconhece que não vem ajudando – mas seu treinador não concorda.

Em entrevista depois da partida, o norueguês admitiu que precisa trabalhar mais e que não está jogando bem nas últimas partidas.

“Temos que continuar trabalhando. A primeira coisa que tenho que fazer é olhar para mim mesmo. Não estou fazendo as coisas bem o suficiente. Não estou aproveitando as chances que tenho. Tenho que fazer melhor”, disse o camisa 9.

Pep Guardiola, porém, não concordou com a opinião de seu centroavante. Segundo o treinador, sem Haaland, o City estaria em uma situação ainda pior.

“Não concordo com ele. Sem ele seríamos ainda piores. Gosto que os jogadores se autocritiquem. É a única maneira de melhorar. Erling (Haaland) está dando o seu melhor. tentando de todas as maneiras possíveis, mas não estamos servindo bolas adequadas para ele. Temos que dar assistências melhores”, afirmou o treinador.

Sem marcar nos últimos três jogos, Haaland tem 18 gols na atual temporada em 24 partidas.