Esportes
Acertado com Cruzeiro, Leonardo Jardim rescinde contrato nos Emirados Árabes
Leonardo Jardim está mais perto de ser confirmado como novo técnico do Cruzeiro. Um passo importante para isso foi dado nesta terça-feira (04), com o comunicado do Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos, anunciando a saída do treinador português.
Jardim será substituído pelo sérvio Vladimir Ivić no comando da equipe.
Como a ESPN reportou no último sábado (1°), Leonardo Jardim já tinha acordo encaminhado para assumir o Cruzeiro. A expectativa era de que o português fizesse sua despedida à frente do Al Ain na segunda-feira.
A reportagem apurou ainda que não foi necessário grande esforço por parte do time mineiro nas conversas, uma vez que o português não fez exigências ao time mineiro antes de aceitar a proposta.
Leonardo Jardim tem 50 anos de idade e estava no comando do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Seu principal trabalho foi pelo Monaco, clube que esteve à frente de 2014/15 até 2019/20.
Neste período, faturou o Francês da temporada 2016/17 e foi semifinalista da Champions League, caindo apenas para a Juventus. O elenco do Monaco tinha nomes como Kylian Mbappé, Falcao García, Bernardo Silva, Fabinho e João Moutinho.
Além do Monaco, Jardim foi treinador de times como Camacha, Chaves, Beira-Mar, Braga e Sporting, todos de Portugal, Olympiacos, da Grécia, Al Hilal, da Arábia Saudita, Al Ahli, dos Emirados, e Al Rayyan, do Qatar.