Esportes
Al Hilal anuncia saída de Neymar, que fica livre para assinar com o Santos
Neymar está livre no mercado! Na noite desta segunda-feira (27), o Al Hilal anunciou a rescisão de contrato com o atacante brasileiro. O anúncio foi feito pelo clube saudita em suas redes sociais.
“Al Hilal e Neymar Jr. concordaram em rescindir o contrato do jogador por consentimento mútuo. Obrigado e boa sorte, Neymar”, escreveu o clube em publicação.
A saída de Neymar já era esperada nas últimas semanas, com o clube fazendo apenas jogo duro por uma rescisão. Nos últimos dias, porém, a situação mudou, com o estafe do atleta já esperando conseguir um acordo para a rescisão desde o final de semana.
Na negociação, o jogador abriu mão de receber parte do que tinha a receber do montante de 65 milhões de dólares acordados até o final de seu vínculo, que iria até o final da disputa do Mundial de Clubes. O anúncio do clube, inclusive, surpreendeu o estafe do atleta, com minutas ainda sendo trocadas entre as partes.
No acordo pela rescisão, o brasileiro receberá um valor entre 35 e 40 milhões de dólares. O camisa 10, que sofreu com lesões durante o ano e meio que esteve na Arábia Saudita, se despede do Hilal com sete jogos disputados e apenas um gol.
Agora, o caminho fica aberto para o retorno de Neymar para o Santos. O clube sempre foi a prioridade do atleta. A diretoria santista, inclusive, sempre manteve contato com o atacante e sua família na figura do presidente Marcelo Teixeira. A boa relação, inclusive, fez o otimismo tomar conta dos bastidores do clube.
Ney é esperado nos próximos dias no Brasil, mas ainda não se sabe qual será a data certa, com o atleta ainda tratando questões burocráticas que podem atrasar o retorno.
Neymar não atua no futebol brasileiro desde 2013, ano em que foi vendido ao Barcelona. Com a camisa do Santos, o atacante atuou a partir de 2009 no time principal e marcou época com a conquista de uma CONMEBOL Libertadores (2011), uma Copa do Brasil (2010), uma CONMEBOL Recopa (2012) e três títulos do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012).
Veja a nota oficial divulgada pelo Al Hilal
Al Hilal Club Company e Neymar Jr. chegaram a um acordo para terminar a relação contratual de forma consensual. O clube expressa seus agradecimentos e apreciação por Neymar por tudo que ele fez durante sua carreira no Al Hilal e deseja sucesso na sequência de sua jornada.