Fuxicos
Angelina Jolie homenageia a falecida mãe em festival de cinema
![Angelina Jolie homenageia a falecida mãe em festival de cinema](https://redeabx.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Angelina-Jolie-homenageia-a-falecida-mae-em-festival-de-cinema.jpg)
Por Rita García – 07/02/25 às 03:00 – Última Atualização: 6 fevereiro 2025
Durante o Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, na Califórnia, Angelina Jolie prestou uma homenagem emocionante à sua falecida mãe, Marcheline Bertrand, ao receber o prêmio Maltin Modern Master, um reconhecimento àqueles que fizeram contribuições significativas para a indústria cinematográfica, tanto na frente quanto atrás das câmeras.
Angelina Jolie tinha esperança de ser indicada ao Oscar: ‘Devastada’
Jolie relembrou a paixão de sua mãe pelo mundo criativo e como ela a apoiou em sua jornada como atriz:
“Penso na minha mãe… ela teve que desistir de seus sonhos de uma vida criativa, mas ela abraçou esse meu lado”, justificou sobre Marcheline, que também era atriz e faleceu em janeiro de 2007, aos 56 anos, após uma batalha contra o câncer de mama e ovário.
Angelina compartilhou que sua mãe escrevia cartas para os personagens que ela interpretava nos filmes: “‘Querida Gia’, ‘Querida Lisa Rowe’, ‘Querida Lara Croft’… e nos últimos 16 anos, não recebi essas cartas”, lamentou em seu discurso.
Ao falar sobre seu papel mais recente como a cantora de ópera Maria Callas, Jolie emocionou a plateia: “Às vezes tento imaginar o que ela escreveria, e ela provavelmente teria dito a Maria que a amava porque Maria tinha muitas coisas, mas ela nunca teve o amor de uma mãe”.
Com a voz embargada, a atriz continuou: “Eu não seria absolutamente nada sem a minha. Ela faleceu há muitos anos nesta época do ano, então é sempre esse clima que me lembra dela.”
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A atriz também falou sobre como a sensibilidade que sente pela falta da mãe faz parte de seu trabalho e a conecta com outros artistas: “E esse sentimento e essa sensibilidade que tornam isso realmente difícil para mim é parte do que é meu trabalho e o que conecta muitos artistas ao trabalho deles, e eu sei que não estou sozinha nisso.”
Essa não é a primeira vez que Jolie homenageia a mãe em eventos públicos. Em dezembro, no Gotham Awards, em Nova York, ela também prestou tributo a Marcheline ao receber o prêmio Performer Tribute por sua interpretação de Maria Callas.
Na ocasião, Jolie compartilhou lembranças de sua infância e como a mãe a incentivou a seguir seus sonhos:
Angelina Jolie faz compras com o filho Knox em Los Angeles após apoiar vítimas de incêndios
“Eu cresci com uma mãe que guardava livros dentro do forno porque havia mais livros em nossa casa do que prateleiras no apartamento que tínhamos. E era assim que ela resolvia o problema, ao mesmo tempo em que se certificava de que fôssemos alimentados. Mas era sua prioridade.”
Angelina também relembrou como Marcheline a levava ao teatro e a apresentou ao Lee Strasberg Institute, onde ela mais tarde estudaria atuação. E expressou sua alegria em ver sua filha Vivienne, de 16 anos, se envolver com o teatro, seguindo seus próprios passos e os da avó.