Rádio

Esportes

‘Antídoto’ contra Vinicius Jr., capitão do City não vence como titular há três meses

‘Antídoto’ contra Vinicius Jr., capitão do City não vence como titular há três meses
Publicado em 20/12/2024 às 16:06

Símbolo de uma era de conquistas marcantes do Manchester City, Kyle Walker agora vive o outro lado da moeda, em uma fase tão ruim que tem chance de se prolongar neste sábado (21), em Birmingham.

Assim que o City enfrentar o Aston Villa, a partir das 9h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+, Walker tentará acabar com uma estatística das mais negativas: não vencer um jogo como titular há três meses.

Desde o triunfo por 2 a 1 sobre o Watford, em 24 de setembro deste ano, o City não ganhou mais nenhuma vez com Walker entre os titulares. De lá para cá, são oito jogos, com seis derrotas e dois empates.

As únicas vitórias do clube de Manchester nessa tenebrosa fase foram contra Slovan Bratislava, Fulham e Nottingham Forest, em que o lateral-direito começou no banco e atuou por alguns minutos no segundo tempo.

É evidente que o momento ruim do City, que ganhou apenas um dos últimos 11 jogos que disputou, somando todas as competições, não é exclusividade de Walker, mas toda essa sequência o transformou em um dos alvos da torcida.

Lances com falhas do capitão, como o segundo gol do Crystal Palace (em que não subiu para disputar uma bola pelo alto com Lacroix) e o quarto do Tottenham (quando perde facilmente na velocidade para Timo Werner), viraram até memes na Inglaterra.

Chama atenção por que Walker tinha como pontos fortes de seu jogo a questão física. Foi assim, por exemplo, que ganhou fama ao marcar Vinícius Jr. nos embates recentes entre Manchester City e Real Madrid, nas temporadas passadas da Champions League.

Agora a fase é outra. A imprensa inglesa especula, inclusive, que o veterano de 34 anos puxará a fila de saídas do clube no mercado do verão europeu, em junho, assim como outros “trintões” que fazem parte do elenco de Pep Guardiola.

Walker tem a chance de dar a volta por cima neste sábado. Cada vez mais distante da briga pelo título inglês e mal também na Liga dos Campeões, o City precisa desesperadamente da vitória contra o Aston Villa para aliviar a pressão na tabela da Premier League.

Se vencer, acabará com o martírio de seu capitão, que poderá enfim comemorar uma vitória atuando desde o início. Caso a fase persista, as críticas ganharam ainda mais coro.

Próximos jogos do Manchester City: