Brasil e Mundo
Após o Grammy, reproduções de artistas premiados sobem no streaming
Após a 67ª cerimônia do Grammy, que aconteceu no último domingo (2), as reproduções dos artistas premiados registraram um aumento no streaming. Segundo o Deezer, a rapper e cantora americana Doechii registrou um aumento de 474% na plataforma.
Outros nomes destacados no evento também acompanharam essa tendência. Kendrick Lamar, o grande nome da noite, que levou cinco gramofones com a música “Not Like Us”, contou com um crescimento de streams de 114%.
Já Beyoncé, que brilhou com “Cowboy Carter” e venceu o prêmio de Álbum do Ano e se consolidou ainda mais no gênero country, registrando um aumento de 101% nas reproduções de suas músicas.
Entre os novos artistas, Chappell Roan, vencedora de Artista Revelação, cresceu 139%, enquanto Sabrina Carpenter, que garantiu os prêmios de Melhor Álbum Vocal de Pop e Melhor Performance Solo de Pop, teve um crescimento de 61%.
Charli XCX, que levou Melhor Gravação de Pop Dance com “Von dutch”, teve um aumento de 78%, enquanto Lady Gaga e Bruno Mars, que venceram Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo, registraram crescimentos de 115% e 21%, respectivamente.
No cenário latino, Shakira, que conquistou o prêmio de Melhor Álbum de Pop Latino com “Las Mujeres Ya No Lloran”, aumentou seus streams em 33%. Confira a lista de vencedores do Grammy.
Grammy: Milton Nascimento explica por que não teve cadeira na cerimônia