Esportes
City vira no fim, vence Wolverhampton e ‘secará’ o Liverpool para seguir líder
O Manchester City sofreu mais do que o esperado, mas assumiu provisoriamente ponta da Premier League. Jogando fora de casa neste domingo (20), o time do técnico Pep Guardiola marcou no último lance e venceu por 2 a 1 em confronto eletrizante diante do Wolverhampton, vice-lanterna da competição. O confronto, que foi disputado dentro do Estádio Molineux, foi atração com transmissão pelo Disney+.
Jorgen Larsen abriu o placar para o time da casa, e Josko Gvardiol deixou tudo igual. Nos acréscimos, John Stones marcou de cabeça e decretou a vitória.
O resultado fora de casa leva o time do técnico Pep Guardiola à 1ª posição na tabela e joga pressão no Liverpool, que ainda entra em campo pela 8ª rodada.
Pressionado pela zona de rebaixamento, Larsen colocou fogo no estádio ar abrir o placar para os Wolves logo aos 6 minutos ao aproveitar cruzamento espetacular e batendo firme para não dar chance de defesa ao brasileiro Ederson.
Com o City atrás no placar, a partida se tornou um resumo de “ataque contra defesa” dentro do Molineux, com o time de Pep Guardiola chegando aos 80% de posse de bola em busca do gol de empate.
A igualdade saiu com um golaço de Gvardiol, que mostrou qualidade acima da média para um zagueiro ao bater colocado no ângulo do português José Sá.
A virada, que demandou revisão do VAR após reclamação de impedimento, saiu com uma cabeçada de Stones nos acréscimos da partida.
Gol do Manchester City nos acréscimos! Stones aproveita cruzamento de escanteio para cabecear e virar contra o Wolverhampton
VEJA o melhor da Premier League no Disney+
O resultado fora de casa leva o City aos 20 pontos, à frente do Liverpool. Os Reds, no entanto, ainda entram em campo na rodada e terão o clássico diante do Chelsea pela frente. A bola rola às 12h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+.
O Wolverhampton permanece desesperado na classificação e soma agora apenas 1 pontos em oito jogos.
Situação na Premier League
-
Wolverhampton: 19º colocado, com 1 pontos
-
Manchester City: 1º colocado, com 20 pontos