Esportes
Como Neymar causou Carnaval fora de época em reestreia pelo Santos
Neymar voltou a desfilar na Vila Belmiro. Nesta quarta-feira (5), o craque vestiu a camisa 10 do Santos contra o Botafogo-SP, na reestreia que contou com mais de 15 mil pessoas no estádio assistindo ao empate em 1 a 1.
O número de fãs, na verdade, foi maior: segundo a Polícia Militar, entre 30 e 40 mil pessoas foram à vila mais famosa do mundo, ainda que grande parte sem ingresso, apenas para estar perto de Neymar e assistir à partida em bares.
Entre os presentes dentro do estádio, muitas celebridades do esporte e da música, como Gabriel Medina, Zé Felipe, Virgínia e Mumuzinho. Parecia realmente um Carnaval fora de época!
O que se viu nos arredores da Vila foi uma festa pacífica, de crianças a idosos, a todo o tempo exaltando Neymar. Até mesmo fãs do craque viajaram dos Estados Unidos a Santos para prestigiar o esperado retorno.
Veja no vídeo abaixo:
A torcida recebeu a delegação do Peixe em festa com sinalizadores, fogos e muitos cânticos, como o hino do clube e gritos de “o Neymar está de volta à Baixada, o Neymar está de volta ao Santos”.
O camisa 10 começou no banco. Durante o jogo, dentro ou fora do estádio, a dúvida era: em qual minuto ele vai entrar? O tão esperado momento chegou no retorno do segundo tempo.
Não apareceu o gol, nem mesmo a vitória, mas a atuação de Neymar foi marcada por dribles, faltas sofridas e a demonstração de que ele pode ajudar muito ao Santos na temporada. Se títulos virão em 2025, é impossível saber. Nem mesmo se vai permanecer na Vila Belmiro após o meio do ano.
Mas não há dúvidas de que Neymar recolocou o Santos à atenção de grande parte do país.