Esportes
Corinthians libera, e Bidon desfalcará o time no Paulista por Sul-Americano sub-20
O Corinthians não terá um de seus titulares para o início da disputa do Campeonato Paulista. Convocado para defender a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, que será disputado na Venezuela, Breno Bidon deve ser desfalque na equipe do técnico Ramón Díaz.
Segundo apurou a ESPN, os representantes do meio-campista tinham um acordo com o clube para a liberação da joia em caso de convocação, que se confirmou nesta sexta-feira (20).
A competição que acontecerá entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025, mas o grupo se apresentará na Granja Comary (RJ) em 7 de janeiro. O embarque à Venezuela está marcado para o dia 19.
O Corinthians estreia no Paulistão no dia 15 de janeiro, diante do Red Bull Bragantino. Se for à decisão do Sul-Americano, o jovem pode perder até dez rodadas. Entre elas o Dérbi contra o Palmeiras, previsto para 5 de fevereiro.
Além de Bidon, o goleiro Felipe Longo também aparece na relação do técnico Ramon Menezes.
Gabriel Moscardo (Reims/PSG), Pedrinho (Zenit) e Wesley (Al Nassr) são outros jogadores de formação do Corinthians também convocados para o Sul-Americano sub-20.
Campeão da Copa São Paulo de Juniores em janeiro, Breno Bidon confirmou em 2024 o status de joia rara formada nas categorias de base do Corinthians.
Com contrato renovado até o fim de 2028, o meio-campista tem multa rescisória na casa dos 50 milhões de euros (cerca de R$ 316 milhões) para o mercado internacional. O jovem esteve na mira de sondagens do Benfica e do Bayern de Munique, mas que esbarraram na postura da diretoria em não querer negociar agora pela joia.
A expectativa é de que Bidon se valorize ainda mais no mercado com a participação no Sul-Americano da Venezuela.
O garoto disputou 53 partidas pelo Corinthians em 2024 entre jogos pelo time profissional e sub-20, com dois gols marcados e quatro assistências.