Esportes
De’Aaron Fox estreia em San Antonio, e Spurs vencem os Hawks com final alucinante
Com uma estrela do mais alto nível da NBA e um potencial praticamente infinito, o San Antonio Spurs tratou reforçar o seu elenco com um dos principais nomes disponíveis no mercado. A troca que levou De’Aaron Fox para o Texas, além de tudo, custou pouco para a franquia, que pôde ver a estreia do seu novo armador ao lado de praticamente todo o elenco que começou a temporada vestindo a camisa preta. A vítima, embora com muita luta, foi o Atlanta Hawks, que mesmo jogando em casa, não conseguiu parar a dupla Fox-Wemby: 125 x 126.
Logo nos primeiros minutos como titular Fox mostrou o porquê foi uma contratação tão festejada em San Antonio. Centralizando as ações ofensivas, deu mais velocidade para o ataque dos Spurs, além de ter um grande poder de atração da defesa adversária, liberando espaços para seus companheiros. Ainda com Wembanyama discreto, coube ao reforço puxar a pontuação da equipe, enquanto os Hawks pouco puderam fazer nos dois lados da quadra.
Os Hawks tentaram variar a defesa no segundo período, principalmente quando Wemby foi para o banco, carregado por faltas. Mas Fox e Stephon Castle mantiveram os visitantes no jogo, até aumentando nos minutos finais, aproveitando os vários erros ofensivos cometidos por Atlanta.
Se antes do intervalo os anfitriões não conseguiram a reação, na segunda metade de jogo foi diferente. O trio Trae Young, De’Andre Hunter e Okongwu funcionou como um relógio, pondo em prática todo o poderio do ataque dos Hawks. Os Spurs ainda conseguiram manter uma boa produção no ataque, mas sem conseguir segurar os adversários na defesa, viram a diferença derreter.
A superioridade dos Hawks permaneceu no último período. Só que chegar é uma coisa, passar é outra. A diferença chegou a ficar em apenas uma posse restando cerca de sete minutos no cronômetro. Os Spurs ainda retomaram o controle, com bons momentos de Fox e Wemby. Mas os Hawks seguiram focados e empataram duas vezes a partida no minuto final.
Então os Spurs foram para a bola de segurança: Wemby próximo à cesta. O pivô francês sofreu falta, converteu um dos lances livres, e Trae Young não conseguiu acertar o arremesso da vitória no estouro do cronômetro. Melhor para o time de San Antonio: 125 x 126.
O resultado mantém adverso impediu os Hawks de colarem na zona de playoffs do Leste, mantendo a nona posição. Já os Spurs ficam um pouco mais próximos do play-in do Oeste.
Próximos jogos:
Os Hawks voltam à quadra na sexta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), novamente em Atlanta, contra o Milwaukee Bucks. Já os Spurs jogam no mesmo dia, mas às 21h (de Brasília), ainda fora de casa, contra o Charlotte Hornets.
Estatísticas:
-
Trae Young: 32 pontos e 12 assistências;
-
Onyeka Okongwu: 30 pontos, 12 rebotes e 5 assistências;
-
De’Andre Hunter: 22 pontos, 10 rebotes e 5 assistências;
-
De’Aaron Fox: 24 pontos, 5 rebotes, 13 assistências e 3 roubos;
-
Victor Wembanyama: 24 pontos e 12 rebotes;
-
Devin Vassell: 20 pontos, 3 rebotes, 4 assistências e 4 roubos;