Rádio

Fuxicos

Depoimento caótico de Kanye West expõe comportamento doentio

Depoimento caótico de Kanye West expõe comportamento doentio
Publicado em 20/12/2024 às 11:58

Em um especial televisivo que expôs os bastidores de grandes processos judiciais, um trecho de um depoimento de Kanye West veio à tona, revelando um comportamento cada vez mais errático e desafiador do rapper.

Kanye West é viciado em jogo: ‘Ele pode passar horas imerso’

A companhia MyChannel, Inc. estava processando o cantor por ter feito um investimento de US$ 10 milhões em seus projetos, como a linha de roupas Yeezy e seu Sunday Service [serviço religioso de domingo, já extinto por ele], porém alega que houve quebra de contrato.

A empresa acusou Kanye de não cumprir os termos do acordo, o que resultou em um prejuízo financeiro significativo para eles.

Durante a oitiva online, que aconteceu em junho de 2021, West demonstrou uma clara resistência à cooperação. Protegendo os olhos com um boné com a inscrição “Rooted in Ignorance” (Enraizado na Ignorância), o rapper se recusou a guardar o telefone, mesmo quando solicitado pelos advogados.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Ao ser pressionado a guardar o aparelho, West adotou uma postura ainda mais desafiadora, vestindo um capuz com uma imagem perfurada de Jesus Cristo. Ao longo do depoimento, ele se referiu repetidamente ao advogado da MyChannel, Michael Popok, como “menino” e questionou sua autoridade, chegando a duvidar do direito de Popok em ver seu rosto.

A atitude de West levou ao encerramento abrupto do depoimento após apenas 10 minutos. Os advogados da MyChannel tentaram multá-lo em US$ 62.725 pela falta de cooperação, mas um acordo confidencial foi posteriormente alcançado, encerrando o processo.

Problemas legais e comportamento errático

O depoimento vazado expõe apenas uma pequena parte dos problemas legais que Kanye West enfrenta atualmente. O rapper está sendo processado por ex-funcionários e tem outros compromissos judiciais agendados para as próximas semanas.

Nos documentos do processo, foram reveladas novas informações sobre seu comportamento durante o depoimento, incluindo comentários depreciativos sobre a inteligência de Popok e sobre seu próprio status de “homem negro mais rico da América”.

Modelo acusa Kanye West de agressão sexual durante gravação de clipe

O comportamento de West tem levantado preocupações sobre seu bem-estar mental. O rapper, que já foi diagnosticado com transtorno bipolar, tem estado cada vez mais ausente de eventos públicos, especialmente aqueles relacionados aos seus filhos.

No entanto ele continua dedicado à música. Nos últimos meses, lançou dois álbuns colaborativos com Ty Dolla $ign e está concorrendo a um Grammy na categoria de Melhor Canção de Rap.