Esportes
Dono do América-MEX quer evitar ida de Jardine ao Botafogo
![Dono do América-MEX quer evitar ida de Jardine ao Botafogo](https://redeabx.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Dono-do-America-MEX-quer-evitar-ida-de-Jardine-ao-Botafogo.jpeg)
O Botafogo tem um concorrente importante na batalha para contar com André Jardine, treinador do América do México. De acordo com informações do diário Record México, o Emilio Azcárraga, dono bilionário do time estrangeiro, deverá entrar em ação na negociação de permanência do técnico em solo mexicano.
A publicação explica que ficar sabendo da possibilidade de Jardine deixar o América e ir ao Botafogo, o magnata das telecomunicações do México está a caminho do país, onde deverá chegar na segunda-feira (6) para ter uma reunião com a diretoria do clube e conversar com o técnico para saber o que ele pensa para o futuro.
Todos estão cientes de que a última palavra, de fato, será de Jardine. No entanto, a cúpula do América do México está disposta a fazer o que for possível para convencer o técnico a permanecer no clube.
O Record México informa ainda que o brasileiro deu a sua palavra ao vestiário de que retornaria ao clube para a temporada 2025 e buscar um quarto título com o América. A ESPN trouxe no último dia 3 que Jardine tem em mãos uma oferta do Botafogo para ocupar a vaga deixada por Artur Jorge.
A reportagem ainda apurou que, no lado de Jardine, o treinador gostou da conversa, embora não pense em deixar o México neste momento. Na visão do estafe de Jardine, o Botafogo seria um projeto sólido na carreira do comandante, que está no futebol mexicano desde 2022, quando foi para o Atlético San Luis.
Jardine, que chegou ao América em junho de 2023, recentemente renovou o seu contrato com o clube até a metade de 2027. Medalha de ouro no futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio, Jardine é destaque no América. Em pouco mais de um ano e meio, o brasileiro já conquistou seis títulos com Las Águilas.
Na Liga Mexicana, Jardine conquistou duas vezes o Apertura (2023 e 2024) e uma vez o Clausura (2024). Ainda em 2024, empilhou o título do Campeão dos Campeões, Campeones Cup e Supercopa do México. O Glorioso, por sua vez, vem de uma temporada “mágica” em 2024, com os títulos do Brasileirão e CONMEBOL Libertadores.