Rádio

Fuxicos

Equipe de Fernanda Lima nega pedido de prisão a Eduardo Costa

Equipe de Fernanda Lima nega pedido de prisão a Eduardo Costa
Publicado em 07/02/2025 às 2:30

A polêmica entre Eduardo Costa e Fernanda Lima voltou ao centro das atenções. O cantor, condenado por difamação após ataques à apresentadora, recebeu uma intimação da Justiça. O Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou a conversão da pena de prestação de serviços comunitários para restritiva de liberdade, alegando descumprimento da decisão.

A equipe de Fernanda Lima publicou uma nota nas redes sociais explicando o atual status do caso. “Até o momento, não há ordem de prisão contra Eduardo Costa, apenas uma intimação para que ele explique o motivo de não ter cumprido a decisão judicial. Caso não se manifeste, a Justiça poderá avaliar novas medidas”, informou. No mesmo comunicado, a equipe destacou que “Fernanda Lima não tem qualquer envolvimento com a solicitação da Justiça”.

Eduardo Costa é absolvido de acusação: ‘Faziam me sentir doente’

Cantor já havia negado prisão

Na noite de quarta-feira, 5 de fevereiro, Eduardo Costa se manifestou sobre as notícias relacionadas ao caso. Em vídeos publicados na internet, ele negou as informações sobre a conversão da pena e afirmou que as notícias seriam falsas. “Hoje saiu uma matéria aí falando que fui condenado num processo lá com a Fernanda Lima. E eu queria dizer para vocês que isso é mentira. Fui inocentado num processo há poucos dias e as próprias pessoas que perderam esse processo, é que soltaram essa, fake news aí para poder tirar o foco. É conversa para boi dormir”, declarou o cantor.

Ele também afirmou que o processo ainda não foi concluído. “Como eu estou fora de rede social, na hora eu não dei muita importância, um amigo meu que me mostrou. O processo de fato existe, mas ele nem foi concluído ainda e vai demorar para ser concluído, porque foi uma fala minha há muitos anos. Hoje em dia, a gente tem que tomar certas precauções com que a gente fala. Foi em 2018 isso”, explicou.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Origem do processo de Fernanda Lima contra Eduardo Costa

O conflito entre Eduardo Costa e Fernanda Lima começou em 2018, após um episódio do extinto programa Amor e Sexo. Na ocasião, a apresentadora fez um discurso que desagradou o cantor. Em resposta, ele a chamou de “imbecil” e afirmou que a atração era voltada para “maconheiro e bandido”. Fernanda Lima entrou na Justiça e o cantor foi condenado. A sentença determinou que Eduardo Costa prestasse serviços comunitários. No entanto, em setembro de 2024, ele foi intimado a comprovar o cumprimento da pena, o que não ocorreu.

Dois meses depois, sem justificativa apresentada, o Ministério Público solicitou a conversão da punição para restritiva de liberdade. Caso o descumprimento seja confirmado, a Justiça poderá decretar sua prisão em regime aberto.A juíza responsável determinou a intimação do cantor e de sua defesa para explicarem a situação. Se não apresentarem justificativa plausível, Eduardo Costa poderá ter sua prisão decretada. Além disso, a Justiça enviou cartas de intimação para os endereços do cantor em São Paulo e Belo Horizonte.