Fuxicos
Fernanda Torres pode receber diploma Bertha Lutz no Senado
A senadora Eliziane Gama sugeriu que Fernanda Torres receba o diploma Bertha Lutz, honraria do Senado destinada a reconhecer lideranças femininas. A indicação acontece pela atuação da artista no filme “Ainda Estou Aqui”, onde interpretou Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva. As informações são da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Reconhecimento à trajetória feminina
Além de formalizar a proposta, Eliziane busca apoio entre os parlamentares para aprovar a homenagem. Em sua justificativa, destacou a importância do trabalho da atriz ao retratar a luta feminina.
Oscar 2025: Fernanda Torres e ‘Ainda Estou Aqui fazem história com indicação ao Oscar
“Fernanda Torres, com a maestria que lhe é peculiar, interpretou a coragem e os desafios de Eunice Paiva, mãe, esposa, advogada e, antes de tudo, uma guerreira como têm sido outras tantas lideranças femininas neste país. Peço às nobres amigas aqui o apoio e voto para essa brasileira tão reconhecida nacional e internacionalmente por expor a luta feminina”, declarou a senadora.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
O diploma Bertha Lutz
Criado em 2001, o diploma Bertha Lutz homenageia mulheres que se destacam na defesa dos direitos femininos. Caso aprovado, Fernanda Torres se juntará a personalidades já reconhecidas por sua contribuição à sociedade.