Brasil e Mundo
Flávio Bolsonaro parabeniza Espriella por vitória na Colômbia e diz que direita segue triunfando

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) parabenizou o candidato da ultradireita Abelardo de la Espriella por vencer as eleições para presidente na Colômbia neste domingo (21). O resultado prévio no pleito do país vizinho indica a vitória do estreante na política.
“As agendas de direita continuam triunfando em toda a América”, afirmou o pré-candidato à Presidência do Brasil em vídeo publicado no Instagram. “Sua vitória é a vitória do bem sobre o mal.”
No vídeo, Flávio afirmou também que a direita no continente adota agenda contra aumento de impostos e a favor da segurança pública.
Com 99,92% das urnas apuradas, Espriella conseguiu 49,65% dos votos, contra 48,7% de Iván Cepeda, seu adversário e apadrinhado do atual presidente Gustavo Petro. Assim como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o candidato da direita colombiano escolheu um discurso de outsider da política, adotou camisa da seleção como símbolo nacionalista e prometeu duras políticas na área de segurança pública.
Em pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (20), o presidente Lula (PT) manteve a vantagem e marca 41% no cenário mais provável de primeiro turno ante 31% de Flávio. No segundo turno, ambos repetiram o placar visto há um mês, de 47% para o petista e 43% para o bolsonarista, em situação de estabilidade.
Leia Também: Mendonça determina exclusão de vídeo publicado por líder do PL que associa CV e PCC ao PT



