Esportes
Fluminense consegue virada em 9 minutos, vence Vasco e se recupera no Carioca
Nesta quarta-feira (5), no Mané Garrincha, em Brasília, Vasco e Fluminense disputaram clássico pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. E quem levou a melhor foi o lado tricolor, que venceu por 2 a 1, após largar atrás no placar.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras somou três pontos importantes na briga pela classificação às semifinais e voltou a vencer depois de três tropeços seguidos. Apesar disso, segue fora do G-4.
Já o Cruz-maltino, que até então ainda não havia perdido neste Carioca, viu a sua invencibilidade ir por água abaixo depois de oito rodadas. Mas ainda segue no G-4, apesar do revés.
A equipe de São Januário ainda ganhou uma “dor de cabeça”, já que Philippe Coutinho sentiu ainda no aquecimento e foi substituído no fim da primeira etapa.
Como foi o clássico
Assim que a bola rolou no DF, Vasco e Flu fizeram um jogo disputado desde os primeiros minutos.
Logo aos 2 minutos, Gabriel Fuentes perdeu a bola no campo de defesa, Paulinho recuperou a posse e deu em Vegetti, que encontrou Coutinho livre na área para abrir o placar.
Apesar do gol precoce, o Fluminense conseguiu uma reação “relâmpago” e virou o placar em apenas 9 minutos. E a reação tricolor começou logo após a saída de Coutinho, que precisou ser substituído.
O empate veio aos 32 minutos. Arias cobrou falta na área, e, de cabeça, Thiago Silva mandou para o fundo das redes.
Aos 41, os tricolores fizeram o segundo. Após confusão dentro da área, a bola sobrou para Fuentes, que soltou a bomba e, no caminho, Germán Cano desviou para o gol e fechou o placar.
Classificação no Carioca:
-
Vasco: 3° colocado, com 13 pontos
-
Fluminense: 6° colocado, com 10 pontos