Esportes
Fratura e briga generalizada: como jogo no México virou caos
A partida entre Atlante e Dorados de Sinaloa, na última sexta-feira (13), pela Liga de Expansión MX (2ª divisão mexicana), teve cenas mais do que lamentáveis.
Aos 43 do 1º tempo, o defensor Luis Ruíz, do Dorados, deu um carrinho criminoso no veterano meia Christian Bermúdez, do Atlante, fraturando de maneira grave a perna do adversário.
Ruíz, obviamente, levou cartão vermelho direto, mas os jogadores do Atlante ficaram tão revoltados com o lance que partiram para cima do atleta do Sinaloa.
Teve início, então, uma confusão generalizada, com futebolistas e membros de comissões técnicas trocando empurrões e sopapos no gramado.
Apesar das agressões, a arbitragem acabou não expulsando mais ninguém, e o duelo seguiu normalmente, terminando com vitória por 4 a 0 do Atlante.
Após a partida, o clube postou em suas redes sociais que Bermúdez foi levado ao hospital e teve diagnosticada fratura de tíbia e do perônio.
Ele foi submetido a cirurgia neste sábado (14), mas ainda é incerto quanto tempo levará para voltar a jogar.
Também em seus canais de comunicação, o Dorados expressou pesar pela grave contusão do atleta rival.
“Expressamos a Christian toda a nossa solidariedade e desejamos a ele uma rápida recuperação”, escreveu a equipe de Sinaloa.