Rádio

Esportes

Gaviões se reúne com elenco do Corinthians e faz cobrança por ‘três finais’

Gaviões se reúne com elenco do Corinthians e faz cobrança por ‘três finais’
Publicado em 24/10/2024 às 18:48

Lideranças da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, se reuniram com o elenco do Alvinegro, na última quarta-feira (23), às vésperas da partida de ida da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, diante do Racing, da Argentina, que acontecerá nesta quinta-feira (24), às 21h30, na Neo Química Arena, com transmissão ao vivo no Disney+.

Em comunicado enviado à imprensa, a torcida informou que, além de atletas, membros da diretoria do Corinthians estiveram presentes no encontro, caso do presidente Augusto Melo, de Fabinho Soldado, diretor executivo, e de Vinicius Cascone, diretor jurídico do clube.

O intuito da visita foi “oferecer apoio e motivação” ao elenco antes de mais uma decisão.

Para a Gaviões, após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, o Corinthians tem outras três decisões pela frente na temporada: conquistar a Sul-Americana, vencer o clássico com o Palmeiras e se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Além do comunicado, Alexandre Domênico, presidente da organizada, gravou um áudio, que foi enviado aos torcedores.

A organizada prometeu fazer um “verdadeiro caldeirão” na Neo Química Arena nos próximos compromissos da equipe e prometeu uma “quarta grande invasão” de torcedores caso a equipe passe pelo Racing e avançe para a decisão da Sul-Americana, contra Lanús ou Cruzeiro, em Assunção, no Paraguai.

Uma possível invasão ao país vizinho foi tema durante a reunião de uma brincadeira do atacante Ángel Romero aos organizados, que pediu que “não quebrassem” o Paraguai, deixando o ambiente um pouco mais descontraído.

Nas palavras de Alê, a ideia é fazer uma “invasão por terra” e uma “peregrinação” de mais de 30 mil torcedores cruzando a fronteira a caminho ao palco da decisão.

No passado, a torcida do Timão fez histórias nas “invasões” na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense, e nos Mundiais de Clubes da Fifa de 2000 e de 2012, no Rio de Janeiro e no Japão, respectivamente.

Além do mata-mata da Sul-Americana, o Corinthians tenta se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe dirigida pelo técnico Ramón Díaz está no 17° lugar, com 32 pontos, sendo o primeiro time do Z-4 da competição.

Próximos jogos do Corinthians