Esportes
Helicópteros e hidros: conheça os Ingressos VIPs mais luxuosos do futebol
![Helicópteros e hidros: conheça os Ingressos VIPs mais luxuosos do futebol](https://redeabx.com.br/wp-content/uploads/2024/10/Helicopteros-e-hidros-conheca-os-Ingressos-VIPs-mais-luxuosos-do.jpeg)
O Fulham, tradicional clube da Premier League, causou grande impacto na Inglaterra ao revelar detalhes da modernização do Craven Cottage, seu icônico estádio construído à beira do rio Tâmisa. O plano inclui a nova arquibancada Riverside, que deve ser inaugurada no início da temporada 2024/25 com detalhes modernos que vão desde restaurantes de alta qualidade até mesmo um bar situado logo atrás dos bancos de reservas.
Mas o que realmente chamou atenção no projeto foi a inclusão de um luxuoso “Sky Deck” de três andares, situado no topo da arquibancada. O local oferecerá não só opções variadas de comidas e bebidas, mas também uma piscina na cobertura, com vistas para o gramado e também o Tâmisa, o que fará do Fulham o primeiro clube da Premier League (e possivelmente do mundo) a oferecer aos seus torcedores acesso a uma piscina particular no alto das arquibancadas.
(Conteúdo oferecido por Novibet, Claro, Ford e Betfair)
A ideia é impactante, mas não a única excentricidade do mundo do futebol. Além do Fulham, outros clubes oferecem comodidades exclusivas, luxuosas e, em alguns casos, totalmente absurdas nos dias de jogos para as pessoas que estão dispostas a pagar um pouco mais por isso. A ESPN reúne abaixo algumas dessas curiosidades disponíveis aos torcedores de algumas equipes da Europa.
O ‘Tunnel Club’ do Manchester City
Como parte da experiência do dia do jogo no Etihad Stadium, os torcedores do Manchester City podem comprar acesso ao “Tunnel Club”, que permite que eles se sentem em um restaurante com uma longa parede de vidro, que dá vista completa para o túnel que os jogadores usam para entrar em campo.
Portanto, os fãs podem comer sua alta gastronomia antes do jogo enquanto observam Erling Haaland, Pep Guardiola e outras estrelas chegarem ao estádio e, em seguida, se prepararem para entrar em campo.
A experiência continua do lado de fora, quando os jogadores e os torcedores deixam o túnel pouco antes do pontapé inicial; os últimos ocupam seus lugares nos assentos aquecidos e macios atrás dos bancos de reservas do lado de fora, enquanto a partida começa.
Após o apito final, os membros do “Tunnel Club” podem retornar à sala de jantar para ouvir todas as entrevistas e até mesmo desfrutar de uma análise de desempenho pós-jogo feita pela equipe tática do City.
.@Dugout gives an inside look at City’s new Tunnel Club!
Watch: https://t.co/3qCDQKkb5c #mcfc pic.twitter.com/VHKbP1gZMd— Manchester City (@ManCity) April 3, 2017
A balada do Real Madrid
Como parte do enorme projeto de modernização que está em andamento no Estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid quer incluir uma boate exclusiva no local.
Embora nada seja oficial até o momento, o jornal El Mundo informou em dezembro que a balada fará parte de uma passarela “skywalk” ao redor do topo do estádio, onde estarão localizados diversos bares e restaurantes VIP.
Também foi relatado que o chamado “Skybar” poderá receber centenas de torcedores, com vista para o campo durante os jogos. Depois disso, à noite, ele se transformará em um clube noturno, com DJs, pistas de dança, coquetéis e até mesmo um elevador particular.
Passeio de helicóptero do West Ham
Como muitos clubes, o West Ham oferece aos torcedores uma variedade de pacotes de passeios pelo estádio. No entanto, o torcedor mais intrépido do Hammers pode subir ao céu e ver o Estádio de Londres em seu próprio passeio de helicóptero particular.
De acordo com o Daily Mail, o dia começa com um passeio de helicóptero até o campo de treinamento Rush Green para um tour pelos bastidores, antes de os torcedores serem levados em um carro com motorista até o estádio para uma refeição de três pratos e bebidas de cortesia, uma sessão de perguntas e respostas com um embaixador dos Hammers e, por último e talvez menos importante, a oportunidade de assistir a uma partida de verdade nos assentos atrás do túnel dos jogadores.
Como é de se esperar, isso não é barato: um pacote para duas pessoas custa 4 mil libras, algo em torno de R$ 30 mil na cotação atual.
O bar à beira do gramado no Mallorca
O Mallorca, clube de LALIGA, causou impacto nos últimos anos ao adotar uma série de pacotes de experiência para torcedores que estão se tornando cada vez mais populares em outros campeonatos da Europa. Talvez o mais incomum seja o acesso “Corner VIP”, que começou a ser oferecido em 2019.
Semelhante aos assentos na quadra em um jogo da NBA, os torcedores podiam comprar bebidas e lanches e consumi-los em um longo bar situado – você adivinhou – no canto do Estadi Son Moix, a poucos metros da linha do campo.
Banheira de hidromassagem do Troyes
O Troyes, que vez ou outra disputa o Campeonato Francês, chamou a atenção das redes sociais há alguns anos, quando ofereceu a alguns torcedores que eram membros do programa de fidelidade do clube uma alternativa interessante ao assento dobrável padrão do estádio.
Em vez disso, eles instalaram uma banheira de hidromassagem à beira do campo para o jogo em casa contra o Rennes, em 2022, e permitiram que dois pares de torcedores sortudos aproveitassem a ação enquanto se banhavam no conforto de sua jacuzzi comum.
☀️ Soleil + jacuzzi + football = la belle vie ! 😎 Vous aussi vivez des expériences uniques au 𝗦𝘁𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗲 𝗹’𝗔𝘂𝗯𝗲 grâce à notre programme MyESTAC Rewards by Feuillette ! 🏟
Merci à Ferté Piscines pour la mise à disposition. 🤘#TeamESTAC 🔵⚪️ pic.twitter.com/ckH8lmkeLf
— ESTAC Troyes (@estac_officiel) September 5, 2022
Trem de salsicha do St. Pauli
Pode parecer algo saído de um sonho de Homer Simpson, mas o pouco ortodoxo clube alemão St Pauli manteve sua reputação de cuidar de seus torcedores com esse método engenhoso de oferecer um refresco no meio do jogo para seus torcedores VIP.
De fato, o Die Kiezkicker criou um sistema único e brilhante que permitiu a entrega de currywurst (tradicional prato alemão) diretamente das cozinhas do estádio para os assentos premium em uma arquibancada temporária por meio de uma ferrovia em miniatura.
O “trem da salsicha”, como ficou conhecido, funciona a cada cinco minutos antes de retornar ao bufê para reiniciar o trabalho todo novamente.
* Colaboraram Alex Kirkland, Matt Foster e Sam Marsden
* Tradução: Vinicius Garcia