Esportes
Ídolo do Arsenal destrói Haaland por atitude com brasileiro: ‘Covarde’
![Ídolo do Arsenal destrói Haaland por atitude com brasileiro: ‘Covarde’](https://redeabx.com.br/wp-content/uploads/2024/09/Idolo-do-Arsenal-destroi-Haaland-por-atitude-com-brasileiro-Covarde.jpeg)
Um dos maiores ídolos da história do Arsenal, o ex-atacante Ian Wright ficou revoltado com a atitude do atacante Erling Haaland, do Manchester City, logo após o gol final do empate por 2 a 2 dos Citizens com os Gunners, no último domingo (22), pela Premier League.
Assim que o zagueiro Stones marcou para o time de Manchester, o norueguês pegou a bola nas redes e jogou a redonda na cabeça do zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, que não estava vendo o que estava acontecendo porque havia coberto os olhos com sua camisa.
Wright, que foi comentarista da BBC até o final do ano passado, se mostrou indignado com o ocorrido. Em vídeo postado em seu Instagram, ele chamou Haaland de “covarde”.
“Uma coisa que me deixou bastante irritado (em Manchester City x Arsenal) foi a atitude covarde do Haaland. Jogar a bola na cabeça do Gabriel quando ele não estava olhando, com o jogador de costas para ele… Foi realmente uma atitude covarde. O Gabriel teria olhado o Haaland nos olhos”, afirmou o campeão inglês com os Gunners em 1997/98.
“Isso me irritou mais do que qualquer coisa nesse jogo. Eu sinceramente achei que o Haaland fosse maior do que isso…”, ironizou.
Segundo apurou a ESPN, o centroavante dos Citizens não será punido pela Premier League pela atitude.
O incidente não foi notado pelo árbitro de campo, Michael Oliver, mas acabou citado por John Brooks, que comandava o VAR. O juiz, porém, decidiu que não indicar conduta violenta por parte do norueguês.
Uma fonte disse à reportagem que a FA (Federação Inglesa de Futebol) está “satisfeita” com o fato do incidente ter sido “resolvido na hora”, ressaltando que Haaland não será julgado e/ou punido.
Vale lembrar que, além da bolada, Haaland ainda terminou a partida brigando com Gabriel Jesus, inclusive chamando o brasileiro do Arsenal de “palhaço”.