Esportes
James Rodríguez discute rescisão de contrato com clube espanhol
James Rodríguez pode estar de saída do Rayo Vallecano, da Espanha, clube pelo qual atua desde agosto de 2024. O jogador, segundo o jornalista Fabrizio Romano, discute uma rescisão de contrato com a equipe.
O meio-campista mal jogou pelo time espanhol. Foram apenas sete partidas até aqui, sem nenhum gol marcado, mas com uma assistência.
O colombiano se destacou pela seleção na Copa América de 2024, mas não tem emplacado bons momentos em clubes. Antes de chegar ao Rayo Vallecano, passou pelo futebol brasileiro, no São Paulo, e também pouco entrou em campo: apenas 22 jogos, com dois gols e quatro assistências.
Na última semana, o jornal espanhol Marca chegou a falar até em um ‘sumiço’ do meia no treinamento. De acordo com a publicação, ele não apareceu no treino do dia 30 de dezembro, data que marcou a reapresentação do elenco após a pausa de Natal.
O diário, à ocasião, questionou a falta de explicações do próprio Rayo, que, segundo a publicação, não emitiu nenhum comunicado ou deu explicações a respeito da não participação do jogador na atividade.
Dias antes, o mesmo jornal classificou James Rodríguez como uma das dez maiores decepções do futebol espanhol nesta temporada.
“Este pode ser o caso mais marcante. James Rodríguez, dono de um pé esquerdo poderoso, desembarcou em Vallecas com o recente aval de MVP da Copa América. No Rayo encontrou um bloqueio e uma posição em que Iñigo Pérez prefere Isi. A ruptura entre ’10’ e Rayo parece inevitável. Nos seus 143 minutos não marcou nem deixou vestígios da sua qualidade. Seu futuro aponta fora do time”, destacou o jornal.
O atleta pode buscar um novo destino a fim de estar bem para o retorno da disputa das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.