Fuxicos
João Vicente revela briga com Dado Dolabella na época da escola
João Vicente de Castro surpreendeu os espectadores do GNT ao revelar uma história pouco conhecida de sua juventude. Durante o programa “Papo de Segunda”, ele contou sobre uma briga que teve com Dado Dolabella, quando os dois ainda eram jovens e não famosos.
João Vicente sai em defesa de Rafa Kalimann após crítica de Milhem Cortaz
Ambos estudaram na mesma escola e o atrito aconteceu em um jogo de futebol. “Ele era mais velho do que eu. Um belo dia chutei a bola nele, que falou algo como: ‘Está maluco, rapaz’?! Eu falei: ‘O que foi?’, já me arrependendo”, relembrou o ator.
Dado, por sua vez, não revidou fisicamente, mas exigiu uma “prenda” de João Vicente: “Ele foi andando para mim e disse: ‘Meu irmão, amanhã eu quero um boné, se não vou te estranhar ou arrepiar, ou bater’, algo assim”. João então se viu em uma situação desconfortável, mas decidiu seguir com o pedido de Dado.
“Fui embora triste, mas tinha um monte de bonés. Lembro de escolher o pior boné, de um parque aquático no interior do Rio”, contou João Vicente, rindo da situação ao relembrar o ocorrido no programa exibido nessa segunda-feira, 07 de outubro.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
João Vicente revela dificuldades antes da fama
Além da revelação sobre a briga, João Vicente também compartilhou detalhes sobre os desafios que enfrentou antes de se tornar ator. Segundo ele, sua trajetória até a atuação foi cheia de obstáculos e incertezas. Ele buscou outras profissões, chegando a trabalhar em São Paulo antes de retornar ao Rio. “Comecei a fazer call quando tinha 17 anos e queria muito ser ator”, disse.
O roteirista João Emanuel Carneiro, amigo de longa data, o aconselhou: “pra cada Fábio Assunção, existem dez mil Fábios Assunções frustrados. Larga isso, você não é herdeiro. Você tem que ganhar dinheiro”, revelou João Vicente. Mesmo diante desses desafios, ele continuou buscando oportunidades.
A mãe de João também desempenhou um papel fundamental em sua trajetória. Ela decidiu tirá-lo do Rio para que ele se “civilizasse”, como ele mesmo descreveu. “Eu estava muito acostumado e esse choque seria importante. Me colocar em uma empresa acordando às nove da manhã foi uma forma de me civilizar, mesmo”, explicou o ator.
João Vicente debocha de Davi e termômetro fake. Vídeo!
Ele chegou a ser efetivado em uma agência de publicidade, mas a dúvida sobre seguir a carreira dos sonhos persistia. “Gostei de alguma forma, mas bateu na minha cabeça: ‘não vai nem tentar o que você queria?’”, continuou. Foi então que João decidiu mudar de rumo, voltou para o Rio e conheceu um dos sócios do Porta dos Fundos, o que impulsionou sua carreira artística.