Esportes
Lance raro e Vinicius Jr. ‘pé quente’: os destaques da semana 16 da NFL
![Lance raro e Vinicius Jr. ‘pé quente’: os destaques da semana 16 da NFL](https://redeabx.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Lance-raro-e-Vinicius-Jr-pe-quente-os-destaques-da.jpeg)
A semana 16 da NFL acabou. Agora, restam apenas mais duas rodadas para o fim da temporada regular e já vivemos uma contagem regressiva para o Super Bowl LIX, marcado para fevereiro de 2025. Nesta semana, tivemos alguns sustos, com lesões e até mesmo um desmaio em campo. Mas teve também festa, com direito a participação de brasileiro eleito o melhor do mundo.
Para que o fã de esporte não perca nada, o ESPN.com.br separou o que de melhor aconteceu na NFL desde a última quinta-feira (19) até o Monday Night Football.
(Conteúdo oferecido por Ford, XP e Perdigão)
Lance volta a acontecer depois de 48 anos
Um lance raro na NFL aconteceu na reta final do segundo quarto do Thursday Night Football entre Los Angeles Chargers e Denver Broncos: um Fair Catch kick. Cameron Dicker, kicker do time da casa, chutou um free kick, uma tentativa sem bloqueio, de 57 jardas, e acertou.
Já nos últimos segundos antes do intervalo, os Broncos chutaram um punt, e Derius Davis, dos Chargers, pediu um fair catch. No entanto, o jogador sofreu uma interferência, e a falta resultou em uma boa posição de campo para Los Angeles chutar um Fair Catch kick.
O último Fair Catch kick bem sucedido da NFL havia sido em 1976, quando Ray Wersching, também dos Chargers (então em San Diego), acertou um chute de 45 jardas. Em 2019, Joey Slye, do Carolina Panthers, tentou o lance contra o Tampa Bay Buccaneers, mas errou o chute de 60 jardas.
Susto durante Ravens x Steelers
Na primeira rodada de sábado da atual temporada da NFL, um susto tomou conta do M&T Bank Stadium. O running back Justice Hill, do Baltimore Ravens, sofreu uma queda durante uma corrida de 25 jardas pela lateral do campo. Ele ficou alguns segundos caído no gramado, desmaiado, recebeu atendimento médico e logo em seguida se levantou. O jogador de 27 anos depois foi para o vestiário e deixou a partida. Um tempo depois, ele foi diagnosticado com uma concussão e é tido como dúvida para o próximo jogo dos Ravens
Astro dos Texans fora da temporada
Tank Dell, wide receiver do Houston Texans, rompeu os ligamentos e deslocou a patela do joelho, no terceiro quarto da partida contra o Kansas City Chiefs, e não terá condições de voltar a jogar nesta temporada, nem mesmo nos playoffs.
A ausência de Dell é um duro golpe para o ataque dos Texans. Até a derrota para os Chiefs, o wide receiver acumulou 667 jardas recebidas e três recepções para touchdown.
Concussão que pode atrapalhar um dos favoritos
Outro que se machucou na rodada foi Jalen Hurts, que sofreu uma concussão na derrota do Philadelphia Eagles contra o Washington Commanders. Enquanto corria no gramado, ele tentou evitar uma pancada e se jogou contra o gramado. Porém, o linebacker Frankie Luvu não conseguiu parar, e acabou causando um choque da cabeça de Hurts contra o chão. Ele rapidamente foi ao vestiário, onde teve a lesão na cabeça diagnosticada.
O melhor do mundo do futebol é fã da NFL
Vencedor do Fifa The Best de melhor jogador do mundo na semana passada, Vinicius Jr. estava suspenso e não podia defender o Real Madrid na última rodada. Por isso, ele aproveitou o período para viajar aos Estados Unidos e prestigiar Miami Dolphins x San Francisco 49ers.
Nas redes sociais, a franquia da Flórida vibrou com a presença do brasileiro e escreveu: “O melhor do mundo! Sempre bom te ter na nossa casa.” E o craque mostrou ser pé quente, já que os Dolphins venceram por 29 a 17.
Jonathan Taylor
O Indianapolis Colts conseguiu uma grande vitória por 38 a 30 para cima do Tennessee Titans. Muito desse resultado positivo foi graças a Jonathan Taylor. O running back teve 218 jardas corridas e anotou três touchdowns. Não à toa, foi o maior pontuador da rodada da NFL no Fantasy da ESPN, com 39,8 pontos
Justin Jefferson
Um dos melhores wide receivers da atualidade, Justin Jefferson deu mais uma mostra neste domingo dos motivos de ter também um dos maiores salários da liga. Ao todo, ele teve 144 de jardas recebidas e fez dois touchdowns na vitória de seu Minnesota Vikings para cima do Seattle Seahawks, o que lhe garantiu 36,4 pontos no Fantasy.
Jayden Daniels
Favorito ao prêmio de rookie of the year, o quarterback, segunda escolha no último draft, tem justificado a aposta dos Commanders nele. E é muito graças a ele que o time tem sido competitivo nesta temporada. Neste domingo, com muita personalidade, ele liderou a vitória por 36 a 33 para cima dos Eagles, com direito a cinco touchdowns passados e 258 jardas. Ele também teve duas interceptações, mas mesmo assim foi o melhor QB da rodada, com 34,42 pontos.
Melhores da rodada*
*Números para ligas PPR (que somam pontos por cada recepção) e com pontuações padrão.