Esportes
LokDog supera dores na costela e vence Nurmagomedov
Vinicius LokDog segue em grande fase no UFC! Meste sábado (1), o brasileiro mostrou muita força de vontade para superar Said Nurmagomedov no peso-galo (até 61,2 kg) no UFC Arábia Saudita. A vitória aconteceu por decisão unânime dos árbitros.
O brasileiro, que durante a luta em alguns momentos mostrou estar com muitas dores na costela, conseguiu superar tudo isso para bater o russo, que apesar do sobrenome não é parente do ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, Khabib Nurmagomedov.
Após a luta, Vinicius revelou que machucou as costelas há cerca de três meses e desde então vem convivendo com as dores: “Eu machuquei minha costela há uns meses. Estava doendo muito. Não conseguia respirar de uns dez dias pra cá. Era pra ter cancelado a luta. Falei: preciso continuar, preciso lutar. O pessoal também precisa disso. Faz parte do jogo, né? Eu permiti a luta. Estou aqui.”
A vitória confirma a franca ascensão de LokDog desde que estreou no Ultimate. Ele agora acumula três resultados positivos em sequência, já que já havia vencido seus dois primeiros compromissos na organização, contra Bernardo Sopai e Ricky Simon, ambos de forma bastante convincente.
A luta
O russo começou muito bem na luta, usando especialmente seus potentes chutes. Os low kicks machucavam as pernas do brasileiro, atrapalhando sua movimentação, e um chute rodado levou Vinicius ao solo em ‘flashdown’. Levando a pior na trocação, Lok Dog buscou a luta agarrada para respirar um pouco e tentar equilibrar o duelo com o russo.
O brasileiro voltou um pouco melhor para o segundo assalto. Os chutes do russo no corpo, no entanto, pareciam incomodar o gaúcho. Mesmo assim, no coração, Lok Dog apertou o ritmo e conseguiu aproveitar o cansaço do russo para conectar mais golpes.
Mesmo com a lesão na costela visivelmente o incomodando, Vinicius aplicou uma ‘blitz’ logo no começo do terceiro e último round. Depois de um escorregão do russo, Lok Dog foi para cima e teve bons momentos na luta agarrada. Com Nurmagomedov completamente sem gás, o gaúcho manteve a pressão na luta em pé e levou o round.