Esportes
Martinelli brilha, e Arsenal vence o Shakhtar na Champions
Com mais sorte do que juízo, o Arsenal segue invicto na Champions League. Nesta terça-feira (22), os Gunners venceram o Shakhtar Donetsk em casa por 1 a 0, graças a gol contra do goleiro Riznyk.
O técnico Mikel Arteta, de olho na decisiva partida contra o Liverpool no final de semana, chegou para a partida desfalcado. Protagonistas do time, Odegaard e Saka seguem entregues ao departamento médico.
Sem a dupla, Gabriel Martinelli assumiu maior protagonismo e, no primeiro tempo, foi o motor ofensivo da equipe, que foi dominante do início ao fim.
Aos 29 minutos, então, a insistência foi recompensada. O atacante brasileiro fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e acertou a trave. Sorte a dele que a bola desviou em Riznyk e foi parar no fundo das redes.
Aos 43, depois de belíssima trama coletiva, foi a vez de outro brasileiro levar perigo. Gabriel Jesus recebeu livre na área, tentou chute cruzado, mas o goleiro rival conseguiu salvar dessa vez.
Na volta para o segundo tempo, pressionando a saída de bola, Martinelli quase forçou erro de Riznyk, que teve que despachar a bola como pode.
Depois disso, o Shakhtar começou a ficar mais com a bola em seu campo de ataque e deu trabalho à defesa dos Gunners, que demoraram a voltar a levar perigo.
Somente aos 30 minutos, graças a desvio não intencional no braço de Boldar, uma nova grande chance foi criada em formato de pênalti. Leandro Trossard foi para a cobrança, mas Riznyk fez a defesa com o pé para se redimir do gol contra.
Dali para o fim, o Arsenal se segurou como pode. Sem Calafiori, que deixou a partida reclamando de dores, o time se manteve sem sofrer gols e o placar ficou como estava.
Classificação da Champions League
-
Arsenal: 5º lugar, com 7 pontos
-
Shakhtar Donetsk: 29º lugar, com 1 ponto
Próximos jogos do Arsenal
Próximos jogos do Shakhtar Donetsk
-
Dínamo de Kiev (F): 27/10, 13h (de Brasília) – Campeonato Ucraniano
-
Zorya (C): 30/10, 13h (de Brasília) – Copa da Ucrânia
-
Chornomorets (C): 2/11, 13h (de Brasília) – Campeonato Ucraniano