Fuxicos
‘Morre uma mulher trans’, desabafa ex-Globo
Maria Clara Spinelli ganhou destaque depois de viver Renée, no remake da trama, exibido pela Vênus Platinada. Na primeira versão da novela, a personagem se chamava Carmen e foi interpretada por Maria Helena Dias.
Tadeu Schmidt imita eliminados do BBB 25 e viraliza
Nesta semana, ela usou as redes sociais para contar que está deixando de seguir a carreira artística. A ex-Globo anunciou a aposentadoria num longo desabafo publicado no Instagram.
“Morre uma mulher trans”, disse.
“Há coisas que precisamos fazer e que são maiores do que nós mesmas. É uma fúria. Uma fúria santa. E é essa fúria o que me sustenta. Ser desprezada é pior do que ser odiada. Continuarei a escrever… até o fim”, contou.
Maria Clara seguiu: “Terapia também é um processo de luto. Da pessoa que você acha que é, para a pessoa que você pode se tornar, talvez. Com sorte. Em um processo de muita dedicação e esforço.”
“Hoje, aposenta-se uma atriz trans. Hoje, morre uma mulher trans. Aquelas, das quais eu nunca fui. Fiquei pensando: ‘Por que me chamariam para interpretar outro personagem, que não viesse com a experiência transgênero?’ Enfim, há muitas outras atrizes – ‘de verdade’. Há muitas outras mulheres – ‘de verdade’. Que podem desempenhar esses papéis. Eu, não. Então, a carreira de Maria Clara Spinelli, encerra-se aqui”, concluiu.