Rádio

Esportes

Neymar dá ‘tréplica’ a Rivaldo e aumenta polêmica sobre Penta

Neymar dá ‘tréplica’ a Rivaldo e aumenta polêmica sobre Penta
Publicado em 18/01/2025 às 15:06

A polêmica entre Neymar e Rivaldo sobre a seleção brasileira de 2002 segue ganhando novos capítulos nas redes sociais.

Tudo começou quando Ney, em entrevista ao canal de YouTube do ex-atacante Romário, declarou que jogaria no lugar de Rivaldo no ataque que foi campeão da Copa do Mundo da Coreia do Sul e Japão.

O camisa 10 do Penta, por sua vez, não gostou nada do comentário do atleta do Al Hilal e rebateu, afirmando no Instagram que Neymar não “roubaria” seu posto no 11 inicial de Luiz Felipe Scolari em 2002.

Também por meio da rede social, o “Menino Ney” tentou colocar panos quentes na história, mas acabou aumentando a polêmica ao questionar o tamanho de Rivaldo em relação aos seus outros parceiros de ataque naquele Mundial: Ronaldo “Fenômeno” e Ronaldinho Gaúcho.

“Calma, meu amigo… Todos os jogadores brasileiros que disputaram Copa se dedicaram e focaram 100%… Uns conseguiram o objetivo final, outros, infelizmente, não. Faz parte do futebol”, iniciou.

“Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é para o futebol brasileiro… Foi apenas uma escolha entrar entre os três… E você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né?”, brincou, usando um emoji de risada.

Rivaldo foi um dos grandes destaques do Penta em 2002, marcando cinco gols e dando uma assistência nos sete jogos daquela Copa.

O melhor do mundo em 1999 teve atuações decisivas especialmente nos mata-matas, sendo herói contra Bélgica (oitavas) e Inglaterra (quartas). De quebra, ainda participou de maneira decisiva nos dois gols de R9 na final contra a Alemanha.

Neymar, por sua vez, disputou três Mundiais com a seleção (2014, 2018 e 2022), mas não conseguiu trazer o Hexa ao Brasil.