Esportes
Nota 3: Borja é detonado por jornal argentino após River Plate x Atlético-MG
Nesta terça-feira (29), o Atlético-MG segurou o 0 a 0 com o River Plate, no Monumental de Núñez, na Argentina, e avançou à final da CONMEBOL Libertadores após ter vencido a partida de ida por 3 a 0.
A eliminação dos argentinos praticamente sacramentou uma final brasileira, visto que o Botafogo fez 5 a 0 no Peñarol na partida de ida e decide a segunda vaga nesta quarta-feira (30). O Diário Olé, principal jornal argentino, tratou a eliminação como um “baque” para o futebol local.
“A eliminação é um golpe no peito da Argentina. Ainda podemos nos orgulhar de sermos os maiores campeões da Libertadores, mas só. E cada vez menos. O 0 a 0 do River contra o Atlético Mineiro foi, simplesmente, uma confirmação: o Brasil está chegando perto com passos gigantes”, disse o jornal.
“Salvo um milagre esportivo do Peñarol, veremos o sexto título consecutivo do Brasil. E, ainda por cima, neste ano veremos a final pela TV. E com dois elencos estrangeiros disputando a Copa no nosso país. Como torcedores, seremos quase turistas em território nacional”.
Nas notas da partida, o jornal detonou o atacante Borja. O centroavante tem dois gols desde 13 de setembro – e um deles de pênalti – e passou em branco mais uma vez na semifinal, inclusive perdendo uma boa chance no Monumental. Com isso, o jornal deu apenas nota três para o camisa 9.
“Não pode romper sua sequência negativa com o gol. Teve um chute desviado, demorou para chutar uma bola na área e não conseguiu sequer completar um cruzamento desviado por Pezzella. Teve apenas um bom pivô para Diablito no final”, justificou o jornal.