Rádio

Esportes

Novo técnico revela ultimato do United: ‘É agora ou nunca’

Novo técnico revela ultimato do United: ‘É agora ou nunca’
Publicado em 03/11/2024 às 6:38

Em entrevista coletiva, o técnico do Sporting, Rúben Amorim, revelou que tentou negociar com o Manchester United para assumir o clube inglês apenas na próxima temporada. No entanto, ele também contou que acabou topando ir já agora para Old Trafford pois levou um ultimato dos Red Devils, que afirmaram que sua decisão teria que ser para “agora ou nunca”.

A equipe britânica anunciou a contratação do português de forma oficial na última sexta-feira (1º), ao mesmo tempo que o time de Lisboa reportou aos órgãos reguladores de Portugal que o United pagou 11 milhões de euros (R$ 68,23 milhões) para rescindir o contrato do comandante.

Amorim, de 39 anos, vai cumprir alguns dias de aviso prévio e iniciará sua passagem pelo gigante de Manchester em 11 de novembro.

“Eu tive três dias para decidir sobre uma opção que vai alterar radicalmente a minha vida”, disse o técnico, em coletiva após a goleada por 5 a 1 sobre o Estrela Amadora, na sexta, pelo Campeonato Português.

“O único pedido que eu fiz (ao United) foi que a transferência acontecesse ao final da atual temporada, mas eles me disseram que isso não seria possível e que era ‘agora ou nunca'”, ressaltou.

Amorim, que ganhou duas vezes o Campeonato Português com o Sporting, acabando com um jejum de quase 20 anos no clube, também relatou que já havia decidido sair dos “Leões” ao final da atual temporada, mesmo sem ainda ter recebido a proposta dos “Diabos Vermelhos”.

“No começo da temporada, eu tive uma conversa com o presidente do Sporting e disse a ele que, independentemente do que acontecesse, essa seria minha última temporada aqui”, disse.

“Então, surgiu a situação do Manchester United, e o clube acabou pagando um valor até acima da cláusula de rescisão”, comentou.

O português, que já foi cortejado recentemente por outras equipes inglesas, como Liverpool e West Ham, ainda ressaltou que agora é a hora certa de deixar os “Leões”.

“Eu já tive ofertas no passado, e essa não foi nem a primeira e nem a segunda vez que disseram que iam pagar minha cláusula. Mas agora eu cheguei a um estágio da minha vida no qual tenho que tomar uma decisão”, argumentou.

O contrato de Rúben Amorim em Old Trafford irá até junho de 2027, com o treinador levando todo seu estafe do Sporting para Manchester.

“Vou levar todo mundo, mas ainda vamos falar publicamente sobre isso. (Levar a comissão) Sempre foi uma das condições (para aceitar a oferta do United)”, admitiu.

Agora, o técnico fará mais duas partidas pelos “Leões”: contra Manchester City, na terça-feira (5), pela Champions League, e Braga, em 10 de novembro, pelo Português.

A estreia pelos Red Devils, por sua vez, acontecerá contra o Ipswich Town, fora de casa, em 24 de novembro, pela Premier League.

Próximos jogos do Manchester United: